17.11.11

TPC


E se hoje lhe disser que poderá poupar muitos euros se se juntar a eles e fizer o TPC (trabalhos para casa), como reagiria? Não estou a falar do dinheiro que poupa em explicadores, nem tão pouco de fazer os trabalhos casa dos seus filhos. Aliás poderá fazer estes trabalhos de casa mesmo sem ter filhos.

Eu descobri recentemente que consigo poupar bastante dinheiro fazendo este trabalho de casa, que consiste em planear as compras antes de sair de casa. Os meus trabalhos de casa mais não são que contas de somar e dividir, alguma pesquisa com consulta, e volta e meia imprimo algumas coisas, e até faço composições e preencho questionários. O meu TPC é o TPC que a maioria das donas de casa faz de cabeça, mas de forma menos metódica e organizada. Experimente dedicar uns minutos às suas compras antes de ir às compras. Veja os catálogos, seleccione com bolas a caneta o que interessa, faça uma lista, se conseguir faça a conta em casa, veja os sites de descontos e promoções e imprima cupões do que quer.

Hoje e mais do que nunca, evito ir às compras sem lista e sem alinhar promoções com vales e talões. Não compro um produto por ter talão, mas quando preciso e está em promoção também, é ouro sobre azul. Evito igualmente ir às horas da refeição ou de barriga vazia, mas por vezes é complicado gerir os horários da criança, com o trabalho, e os extras e dou por mim à hora de jantar nas compras. Por isso, em dias que vou fazer compras num horário pouco acertado procuro igualmente por promoções em restaurantes do Shopping, como a pizza familiar por 5€ na Pizzahut, voucher válido de 2ª a 4ª Feira e disponível no facebook da marca.

Procuro não ir a vários hipermercados de uma vez, porque em termos de quilómetros não compensa, mas comparo os catálogos em casa e dirijo-me ao local que nessa semana tem a melhor oferta global. Se vou ao Continente tiro senhas na charcutaria, peixaria, padaria e talho, para ver quais os descontos disponíveis, porque às vezes lá calha num dos artigos que vou levar. Estes descontos em senha têm uma validade alargada, pelo que quando não utilizo guardo numa carteira de talões.

Sim, o meu TPC é uma seca, por vezes não me apetece fazer e falta-me tempo, mas norma geral quando isso acontece arrependo-me bastante, e rapidamente verifico que perco mais tempo se não os fizer, porque muitas vezes sem lista, tenho de voltar ao supermercado.  

4 comentários:

  1. Olá :) Eu faço o TPC ( de preferencia à sexta feira na minha hora de almoço!Mas tenho de admitir que és melhor aluna do que eu...tens "paletes" de talões :)

    Bj e boas compras

    ResponderExcluir
  2. Eu às vezes falta-me paciência ao fim do dia, mas tem de ser, sem lista perco mais tempo e dinheiro, coisas que hoje em dia me fazem muito jeito ;).

    ResponderExcluir
  3. Olá:)
    Eu bem tento fazer o TPC, mas ainda sigo pisadas de Bebé.
    Por exemplo, existem muitos descontos que ainda não conheço aqui.
    O nosso Continente, não tem essas senhas especiais, que pena...
    E aqui em casa, o marido só usa Dove (onde posso arranjar esses talões de desconto?), não conheço.
    Obrigado,
    Beijinhos doces

    Feliz Ano Novo

    ResponderExcluir
  4. Candydreams não me recordo ao certo onde recebi estes descontos Dove, sei que não são os do costume ;) tenho uma vaga ideia de virem dentro de uma revista.

    Prometo que se voltar a receber publico ;).

    Beijinhos e bom ano!

    ResponderExcluir