18.11.11

Rosa Mosqueta

O Afonso partiu recentemente a cabeça, e levou pontos por cima da sobrancelha tendo ficado com uma pequena cicatriz. A enfermeira do Centro de Saúde da Parede que lhe tirou os pontos, aconselhou-nos a comprar óleo de rosa mosqueta, que segundo a mesma «É um pouco caro, mas o ideal para prevenir as cicatrizes.». Ficámos a saber que também podia ter sido usado para evitar as marcas da varicela. 

O óleo de rosa mosqueta contém altos níveis de ácidos gordos essenciais, responsáveis pela regeneração dos tecidos e crescimento celular, sendo igualmente eficaz no combate estrias, manchas, varizes e rugas. Por isso, cá em casa, Afonso e mamã combatem com rosas as marcas do tempo, sejam elas de um passado mais longíncuo, ou deixadas por um passado bem recente.

13 comentários:

ce. disse...

Já conhecia, a Isa do blog (the m chart) falou-me uma vez e fixei o nome que é engraçado :)Por cá ninguém tem cicatrizes, nem varicela,devemos ser ruins nada nos pega :)eheheh!

Bj e bom fim de semana

Quanto as andorinhas,já tinha visto o post que me indicaste,já cusquei o teu blog de fio a pavio :)

Vanessa Casais disse...

Que sorte ce., estes carimbos são absolutamente dispensáveis!

Bom fim-de-semana também ;)

Que giro teres visto o Limão todinho (ainda são bastantes postagens!!!), valente!

ce. disse...

Sou fã do eu blog ( talvez nrº1)Sempre que consigo passo por aqui ( e comento quando consigo) :)

Bj

eu disse...

lto e pára o baile, a fã nº1 sou eu loooooool

ce. disse...

Váááá...empatamos,ok??

:)

Bj

Vanessa Casais disse...

:)

Sónia disse...

Não conhecia mas é sempre bom saber.

manuela disse...

Olá, costumo visitar o seu blog semproe que posso, onde comprou esse creme rosa mosqueta que já procurei e não encontro.

Vanessa Casais disse...

Olá Manuela. O óleo foi comprado na farmácia, os cremes vou confirmar com a minha mãe porque foi ela que ofereceu. Logo que saiba respondo ;).

ninacristo disse...

Olá,onde comprou o ole rosa mosqueta que já procurei e não encontro e tambem gostria de saber o preço? bjinhos

Vanessa Casais disse...

Olá ninacristo, o óleo que comprei para o Afonso foi numa farmácia aqui na Parede. Mas a minha mãe comprou um conjunto de cremes no hipermercado Jumbo. Também vendem no Continente. O preço varia consoante o que queira comprar e a marca, o do Afonso foi mais caro. Só o óleo anti-estrias no Continente da marca Babaria custa 6,29€, pode ver aqui http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4384503&CategoryName=9&CategoryPath=9%7C909%7CCorpo1&SubCategoryName=OutrosProdutosCorpo&Back=ProductsIndexMain.aspx?. Para cicatrizes talvez seja melhor o de farmácia, que é um pouco mais caro.

A. disse...

Vanessa Casais ,ate agora so encontrei rosa mosqueta da marca babaria nos supermercados :-((

Vanessa Casais disse...

A. eu o encontrei aqui na farmácia na Parede.

Postar um comentário