12.8.11

O Plano


O melhor plano é não ter plano, porque ultimamente todos me correm mal. O próximo fim-de-semana já não vai ser como planeei. A antestreia... bem tinha sido dia 10, na véspera, troquei os dias e acabei por não ver os Smurfs. A Maya deve ter alguma explicação para isto, mas não tenho consultado o horóscopo. 

Ontem sem plano e com uma tremenda má disposição tinha um André pronto a tempo e horas, em casa, à minha espera, com umas flores. Eu, de mãos a abanar e cheia de remorsos de ter trocado o dia da antestreia. Apetecia-lhe sushi. Meti a minha melhor cara, e lá fomos. O jantar soube-me lindamente e não me caiu mal. Erámos para ir ao cinema na mesma, mas depois de comprarmos a minha prenda de aniversário, comprámos gelado e decidimos ir para casa ver um filme no sofá. Foi uma noite quase perfeita, e quer-me parecer que um dos segredos da felicidade é a predisposição. É por isso que em datas especiais as pessoas têm tendência a divertir-se mais. Nesses dias, esforçam-se mais por agradar e evitam tensões. 

De manhã tinha uma rosa na bancada e uma sms no telemóvel «No meio de tantos espinhos que a vida tem, a nossa primeira rosa, amo-te.» foi a primeira rosa da nossa roseira!  A única coisa negativa deste filme foi ver formigas por todo o lado na bancada da cozinha. Pus as flores e a rosa lá fora e estive até sair de casa a limpar a bancada. 

Sim, é verdade que a vida não me corre inteiramente de feição, mas também é verdade que está cheia de momentos bons. 

Hoje vou de férias por uma semana, a última deste ano. Pelo correio chegou mais um mimo para o Afonsinho, uma bóia Puddle Jumpers da Campingaz ganha no facebook. É linda e vai dar imenso jeito que ele é muito destravado na água. O tempo parece estar a mudar mas eu espero que venham mais dias de sol para poder ir para a praia. 

Para o fim-de-semana fica a sugestão das leituras. Todas as crianças gostam de histórias e muitos adultos também. Leia um livro, ouça ou conte uma história. E se não quer gastar dinheiro vá a uma biblioteca ou dê um saltinho ao Oeiras Parque com os miúdos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário