9.8.11

Adoro


Adoro estes dias de calor em que saio do trabalho e o dia ainda parece ir a meio. Está sol, está calor e apetece-me estar lá fora. Adoro chegar e depois do duche ir para o jardim brincar com o Afonso, regar e deitar-me na espreguiçadeira com ele a ver a noite, a «luz=lua» aparecer, e os aviões a passar. 

Hoje grelhámos peixe no churrasco e estivemos até agora lá fora. Está tão agradável que dava para dormir ali, não fossem as melgas, osgas, lagartixas e vespas, e ainda considerava. É tão bom sair do trabalho e não ter de ir a correr para lado nenhum, poder descomprimir, respirar fundo e descansar. 

Adoro reduzir o ritmo, e aproveitar o momento. Ter tempo para beber o meu chá e pôr a escrita e a leitura em dia. Adoro o meu ritual antes de dormir. Encher os pés de creme gordo e calçar as soquetes, bebericar o chá na cama e ler um bocadinho antes das letras me começarem a fugir. Agradecer a Deus baixinho antes de fechar os olhos, por entre um e outro desabafo, porque mesmo com todas as contrariedades sinto-me muito abençoada. 

3 comentários: