6.6.11

Férias


Cheguei recentemente à conclusão que ter tempo para fazer o que gosto é o meu maior tesouro e no entanto chego às férias extremamente esgotada, com um terçolho e um cansaço fora do normal. Hoje é dia de descomprimir, depois de um exaustivo dia de campanha eleitoral e um ano complicado de gerir fisicamente.

No Sábado fui ver a Aurea a Oeiras e em conversa, um amigo dizia-me que «Eu não sei se vou votar. Basta viver 30 anos para perceber que é tudo a mesma coisa.» eu acho que o problema é mesmo esse, o de viver apenas 30 anos em vez de 40, 50 ou mais.

Congratulo-me por ter ficado na secção 15 do Murtal, onde os mais idosos se arranjam para ir votar e levam os documentos todos organizados. Sim, porque votar não é apenas um direito, é um dever cívico pelo qual muitas gerações lutaram, e para estas pessoas é um dia especial, solene e até festivo. Cumprimentam-nos com uma alegria genuína, e para além do sorriso trazem uma carga, não visível, de História na bagagem. Também hoje, alguém dizia que não sente vergonha dos políticos, mas da abstenção. Já eu, não sinto vergonha nenhuma da ignorância, somente das pessoas que se dizem esclarecidas e educadas, mas que não se movem para exercer o seu dever democrático. Sinto vergonha da inércia e do comodismo.

Este sempre foi um blog apolítico, no entanto, e até porque este é um sentimento acima de tudo pessoal, manifesto a minha alegria com o número de votos obtidos pelo PAN, Partido pelos Animais e pela Natureza, e por todo o trabalho por eles desenvolvido. 

Dentro deste espírito ecológico e de defesa dos animais recebi hoje uma fraldinha «Tigresa» ecológica para o Afonsinho que é super engraçada, ideal para esta fase de iniciação ao bacio. 

Hoje foi o primeiro dia de férias, dia de não fazer nada, para retemperar energias. Não fosse um telefonema da Palhais pela manhã, teria dormido muito mais. Hoje foi dia de banho de imersão, e de sesta da parte da tarde para recuperar as horas de sono em atraso. Mais logo? Mais logo, logo se vê. É que o bom das férias é não ter plano.

6 comentários:

  1. Marilia7/6/11

    Boas férias, mas não desapareças daqui sff que nós sentimos a falta :)

    ResponderExcluir
  2. Oh Marília que bom ;) fico muito contente!

    ResponderExcluir
  3. Olha lá e os chinelos são do quê? algum prémio? E a cabrinha palhais.. tu queres ver que vem aí mega tralha :D ?

    ResponderExcluir
  4. Ah Sofia as chinelas foram prenda da mãe ;)A cabra Palhais foi no Lidl um vale de compras ;)

    ResponderExcluir
  5. E estou a ver que o vale de compras chegou esta semana :D

    ResponderExcluir