19.6.11

Depois da tempestade


Depois da tempestade vem sempre a bonança. Tudo se recompôs e aos poucos tudo volta paulatinamente ao seu lugar - Ufa! 

Terminámos o primeiro projecto de férias, tapar o quadro da electricidade, com uma chapa feita à medida. Começámos um novo projecto, pintar a cadeira de madeira do Afonsinho. Fomos ver de novo a churrasqueira, hoje devemos encomendá-la. 

Fazem-se arrumações em casa, que ajudam sempre a arrumar as ideias e a levantar o astral. Casa, é o que se lê num quadro que a minha prima Manecas nos ofereceu há um par de anos, e que eu gosto muito. Ela é a artista da família, dotada de uma sensibilidade extraordinária e de uma criatividade sem igual. Este quadro está ao lado das minhas meninas na praia e de um café de Paris um tanto diferente. Em minha casa todos os quadros têm uma história. Há muitos por emoldurar e há muitos que ficaram para trás. Adoro esta casa que a Manecas me pintou no meio do Oceano, porque a nossa casa, é sempre muito mais do paredes e telhado. A nossa casa é a nossa herança, a nossa bagagem, a nossa Terra, as nossas pessoas, as nossas manias e as nossas pantufas desarrumadas sempre no mesmo lugar. É para onde voltamos depois de um dia de trabalho para retemperar energias e sempre com saudades depois de umas férias.. Casa é, ou deveria ser sempre, sinónimo de lar, porto de abrigo das vicissitudes da vida. 

À noite visitámos os três a 2ª Mostra Gastronómica no Palácio dos Arcos em paço de Arcos. Um local fantástico e cheio de histórias, com uma vista lindíssima, vestiu-se a rigor para um certame imperdível. Compram-se senhas para provar entradas, pratos principais de diferentes géneros, vinhos, e sobremesas requintadas e "diferentes". Poderá experimentar esta refeição Gourmet a um preço muito simpático até hoje ou esperar pelo próximo certame. O Afonso adorou a agitação e as comidas e mal chegou ao carro adormeceu. 

Bom Domingo!

5 comentários:

  1. Ai a 6f....nem me quero lembrar qd recebi a mensagem :(
    Quadros... aí está algo que não tenho em casa loool já vimos tanta coisa e ainda não conseguimos simpatizar com nenhum...
    E mais ofertas..estou a ver que tirando o mega susto a coisa até correu benzinho :D
    O AM tb tem uma cadeirinha dessas, veio do Alentejo e era minha de qd era criança ;)

    ResponderExcluir
  2. E a porta do quadro eléctrico: finalmente looool ficou bem giro!!!

    ResponderExcluir
  3. Pois foi Sofia, um susto valente.
    A semana tirando isso correu bem, mas como ando tão afastada de passatempos, imagino que as próximas sejam calminhas ;)
    Tens de personalizar a cadeira dele também Sofia, eu estou a pensar em bolas ou estrelas, azuis ou verdes sobre um fundo branco.
    A porta do quadro eléctrico finalmente hehe

    ResponderExcluir
  4. A cadeira dele já é personalizada... é alentejana!!! Não estou pra estar a lixá la e pintar de novo...assim posso dizer que passou de mãe pra filho :p

    ResponderExcluir
  5. Não tinha percebido. São as tais alentejanas com florinhas?

    ResponderExcluir