21.6.11

Hoje

Eu costumava ter medo de bichos. Osgas, melgas, moscas e até mesmo formigas. Sim, é verdade formigas. Eu costumava lavar a fruta mil vezes e retirar a casca antes de a comer. Verdade seja dita, que também raramente comia fruta e muito menos compotas e doces. Hoje trato por tu as osgas. E hoje fui picada por uma vespa zangada, depois de ter descoberto um ninho no pote de barro das castanhas, e não entrei em pânico (só gritei de dores, mesmo). 

Hoje colho a fruta das árvores e trinco sem medo, porque não há pesticidas nesta casa. A fruta colhida na altura certa tem outro sabor. As ameixas, vermelhas e amarelas, estão a ficar no ponto e rebentam ao toque mais descuidado de tão sumarentas. Sim são doces mãe, já as provei! As escuras sobretudo. 

Hoje levantámos um saco de oferta para subscritores da newsletter nas lojas Casa. Hoje a minha mãe ofereceu-nos uns bilhetes para Zoo e amanhã o Afonso vai conhecer o verdadeiro Panda. 

Hoje as rolas bebé saíram do ninho para o tronco para conversar. Hoje passei os futuros guardanapos a ferro e marquei as laterais para não ter de alinhavar e amanhã quando chegar, se tiver cabeça, cozo-os à máquina. Hoje arranjámos um novo projecto para férias que os que temos não chegam :), um baloiço. Esta prenda antecipada, vai fazer as delicias do Afonsinho. 

Hoje brincámos de novo na piscina, eu e o Afonso, enquanto o André se entreteve a fazer uma extensão de cimento para o «para breve» barbecue.

Hoje foi assim. Amanhã logo se verá.

3 comentários:

  1. Escusado será dizer que depois desta info já me registei no site Casa ;)

    ResponderExcluir
  2. Que postagem tão linda. É inspirador ver pessoas a superar os medos do campo e a habituarem-se a este. :)
    Puramente lindo.
    Não sei se viu o meu canal do youtube. Acho que vai gostar visto que gosta de bichinhos. :)

    ResponderExcluir