29.4.11

Skip


O Skip enviou-me esta caixa estilo cofre, um miminho por um comentário criativo no facebook. Dentro do cofre, uma embalagem de Skip pequeno e poderoso, vales de desconto e uma calculadora pequenina, ideal para levar comigo às compras e saber onde e quanto posso poupar. 

O Jumbo vai disponibilizar umas máquinas semelhantes para ir fazendo as compras em tempo real através de um dispositivo com leitor de código de barras. A ideia de fazer contas não é nova, mas ainda há muitas pessoas que não a colocam em prática. Procurar os produtos das prateleiras inferiores e superiores, olhar para o preço por quilo, ou para o peso neto por exemplo, para alimentos vendidos com liquido à mistura, como as azeitonas, permite uma redução substancial da factura. 

Aceite este desafio, ao invés de pensar que já faz as escolhas inteligentes e que já poupa em tudo o que pode, pense antes em cinco coisas que ainda não faz e que poderiam significar um aumento do seu rendimento mensal. Pense nas suas prestações fixas mas também nos extras, e se não lhe ocorre nada, experimente escrever o que vai gastando para ter uma noção de onde está a gastar. 

2 comentários: