1.5.11

Dia da Mãe


Esta semana tudo acabou por correr muito bem, familiar e profissionalmente. Apesar de não ter começado bem, todos os problemas se resolveram da melhor forma. A semana foi recheada de prémios e terminou em grande com muitos mimos do Afonso logo à meia-noite. Hoje acordei tarde, com beijinhos e abracinhos e um pequeno-almoço na cama, para partilhar. 

Ao pescoço tenho hoje um coração de papel  com um «I Love Mummy» feito no Inglês. Por casa passeio os meus chinelos. Sim, que o Afonsinho no outro dia descobriu um buraco nos meus chinelos de casa e metia lá o dedo todo contente para me apanhar o pé, e ria-se que nem um perdido. Daí que hoje há chinelos novos para a mamã.

Hoje é um dia especial, dia da mãe trabalhadora, e eu sinto-me privilegiada por conseguir fazer as duas coisas. Não me consigo imaginar sem estas duas metades que me completam. Porém, a maternidade modifica a nossa perspectiva do mundo e da vida, relativiza tudo, dá-nos forças quando nos faltam, dá-nos coragem e transforma-nos. Ser mãe tornou-me menos egoísta, menos egocêntrica. Deixei de existir eu e o papá para existirmos nós. Ser mãe tornou-me mais valente e corajosa, porque quero educar-te dando o exemplo e  por isso tornei-me uma melhor pessoa desde que fui mãe. 

Dias da mãe são todos os dias do ano, mas é bom ter um dia em que se pára para pensar nisso. Não precisa ser um dia de consumo e despesismo, porque o mimo não é material. 

PS - Aqui fica um beijinho muito grande para a minha mãe - Sim tu, oh Xica! Até mais logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário