28.3.11

Poupar em Jardins


Quem segue o limão sabe que eu tenho três grandes paixões, a maternidade, a jardinagem e os passatempos. Quando consigo juntar estas paixões fico em êxtase, e a Primavera este ano promete. O ano passado não foi possível aproveitar esta casa ao máximo. Era o primeiro, do Afonso e da casa, e ainda estava tudo semi-empacotado. Este ano espero bem que seja diferente. Mas como em tudo, nos jardins a implementação/manutenção muitas vezes exige custos, e é importante poupar, pelo que deixo algumas ideias.


A Revista Jardins é uma revista de referência para os aficionados em jardinagem. Todos os meses os leitores podem habilitar-se a ganhar uma assinatura anual enviando uma fotografia, de acordo com os quesitos, do seu jardim. Por sua vez, a assinatura da revista também permite acesso a uma série de descontos vantajosos, em material de jardinagem, tintas, entre outros. 

No Sapo mulher, no separador de lazer, também poderá aceder a uma série de descontos e ofertas em jardinagem e hotelaria. 

Para além destes descontos, aproveitem para implementar algumas medidas de poupança nos vossos jardins. Coloquem caleiras para aproveitar a água das chuvas, recuperam rapidamente o  investimento. Não comprem mangueiras demasiado grandes, a membrana tende absorver parte da água. Se tiverem algum dinheiro para investir instalem um sistema de rega programada e sensível à humidade do solo. Cultivem sementes e árvores de pequeno porte, as diferenças de preço são substanciais e as plantas bem tratadas crescem depressa. Façam a vossa própria compostagem, é tão fácil. Se eu consigo qualquer pessoa consegue. Nos próximos dias deixarei mais ideias ecológicas para tratarem dos vossos jardins. Se não têm terreno, façam o vosso jardim na varanda, no terraço, na janela da cozinha. As aromáticas são fáceis de plantar e manter, úteis em qualquer casa e acessíveis a qualquer carteira.

2 comentários:

  1. Sempre com boas ideias... Obrigada pela partilha!!!... Tal como tu,a maternidade e a jardinagem são duas das minhas grandes paixões... e também ando em êxtase este ano com a Primavera, pois o ano passado, além de ter sido o primeiro ano na minha casa, o Duendezinho nasceu e claro que a minha atenção estava todo centrada nele... mas este ano, com ele a partilhar da mesma paixão pelo ar livre, estou ao rubro e tenho dedicado uma boa parte do meu tempo ás minhas plantas e brevemente ao jardim, depois de reunir todas as condições...
    Bem já me estiquei...
    Beijinhos e boa jardinagem...

    ResponderExcluir
  2. ;) Temos gostos parecidos Pintas! É bom encontrar partilha desse lado.

    ResponderExcluir