22.10.10

Cada maluco...


Eu sempre gostei de lavar e estender a roupa. Gosto de separar a roupa, e de sentir o cheirinho da roupa lavada enquanto a estendo e detesto que a estendam por mim - nunca fica igual. Às vezes até gosto de pendurar com as molas da mesma cor da roupa. Na minha antiga casa eu tinha uma varanda coberta na cozinha, onde mesmo durante o Inverno a roupa ficava bem estendida. Agora tenho uma casa excelente para estender roupa ao sol, mas não tenho varanda coberta para quando chove. Daí que sinto imenso stress quando as previsões meteorológicas não prevêem bom tempo para o fim-de-semana. Tenho máquina de secar roupa, mas não gosto muito de a utilizar. Não é só porque consome imensa energia, é também porque algumas peças não ficam bem na máquina. Camisolas com aplicações a quente têm tendência a estragar, já para não falar das peças que debotam. Quando vejo uma brecha de sol lá vou a correr lavar e estender roupa. Às vezes até digo às pessoas que não posso sair porque tenho imensa roupa para tratar. Eu elevei o tratamento da roupa a arte cá em casa. Futuramente, um dos anexos servirá para isto. Nele ficarão as máquinas, o estendal de Inverno e também o tanque. Sim, que esta casa veio com diversas relíquias na algibeira e uma delas é um tanque à moda antiga. Até lá vou sonhando para que esta realidade não demore muito a acontecer. E como sonhar não custa, seguiu hoje pelo correio a candidatura para o Querido, não foi para a casa das máquinas, mas foi para o jardim que também precisa!

4 comentários:

  1. Eu adoro passar a ferro mas já detesto guardar a roupa lol e também não gosto nada que me estendam a minha roupa acho que nunca fica como eu gosto.
    Boa sorte para o querido!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Cátia23/10/10

    Eu então odeio tratar de roupa, abomino mesmo. Blarghhhhhhh.
    Amiga com a sorte que tu tens (e ainda bem que assim é) não tarda já tens o teu jardim que é um espanto, pois que o querido adora fazer jardins. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ah era bom não era amiga? Para o ano aproveitamos em grande! Eu estou super feliz de estar solinho. Escusado será dizer que já aproveitei para lavar roupa!

    ResponderExcluir