18.3.22

Trend Circle a Moda de Luxo em Segunda Mão


A Trend Circle é uma plataforma digital de venda e aluguer de roupa e acessórios de luxo em segunda mão. O nome Trend de tendência e Circle de círculo pretende contrariar o fenómeno da chamada «Fast Fashion» ou moda descartável, dando uma nova vida a peças que, devido à sua maior qualidade e durabilidade, podem ser readquiridas ainda em excelente estado, mas a um preço mais acessível. Desta forma, Rita Araújo e Francisca Barroso fecham o ciclo, contribuindo ao mesmo tempo para diminuir a enorme pegada ecológica da indústria da moda.

Rita e Francisca conheceram-se na Faculdade de Economia do Porto, seguiram juntas para um mestrado em Gestão e depois partilharam durante um ano o trabalho nos escritórios da Adidas. Porém, só mais tarde, quando Rita regressou de um curso de moda em Paris, é que surgiu esta ideia de criar um espaço digital dedicado à venda de peças de luxo. Depois de ganharem uma bolsa do StarUp Voucher em 2020, lançam a Trend Circle em 2021 com artigos que compram e cuja autenticidade e estado de conservação cuidadosamente avaliam. 

A Trend também vende artigos à consignação e até é possível alugar um artigo para um evento ou apenas para ter a certeza antes de comprar. Na plataforma, pode encontrar marcas como a Gucci, Prada, Chanel, Louis Vuitton, Mochino, entre muitas outras. 

O que sentimos ao embarcar nesta experiência é o verdadeiro Love Affair das empreendedoras pela indústria da moda. Não conseguimos dissociar da experiência de compra a preocupação ecológica e a sustentabilidade, que vai desde a escolha de materiais de embalagens, ao packaging, passando pelos parceiros e colaboradores.

O cinto da Rocco Barocco* que recebi foi amor à primeira vista. Está em ótimo estado e veio bem acondicionado numa caixa de cartão com a inscrição «Make second hand your fisrt choice», juntamente com um tote bag a dizer «Clothes aren't going to change the world. People who wear them will». Tenho a certeza que a Rita Araújo e a Francisca Barroso vão ajudar-nos a fazer isso mesmo! Mudar a nossa mentalidade e consumo pode mesmo contribuir para mudar o mundo.

Se ainda não conhece o espaço, espreite aqui garanto que não se vai arrepender!

* Parceria/oferta

Já nos seguem aqui no Instagram?

4 comentários:

  1. Sou super a favor de fazer circular o que já não serve à pessoa. Guardar no sótão ou no fundo da gaveta já não faz qualquer sentido nos dias de hoje. E se pudermos adquirir algo em boas condições que já teve outro dono, porque não? Aos anos que não compro livros novos, por exemplo.
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós por aqui igual. Com uma família grande isso ainda faz mais sentido! E eu adoro peças antigas e vintage.

      Beijinho Cristina,
      Vanessa Casais

      Excluir
  2. Uma boa ideia que já circula com outros artigos.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir