Numa noite das férias de Natal fomos com as crianças até à Igreja da Vila de Oeiras assistir ao vídeo mapping projetado na sua fachada “Uma noite brilhante”⭐️.
Levámos chocolate quente e biscoitos na bagagem para ajudar a combater o frio. A Constança estreou o guarda-chuva mesmo sem chover.
Em frente à igreja, montaram uma tenda com mesas e bancos corridos. Se chovesse era possível assistir de lá assistir de lá. Havia também barraquinhas com comida, bebida e artesanato.
O espetáculo, de entrada livre, decorreu todos os dias das 20h às 22h até ao dia 31 de Dezembro.
Aproveitámos a ocasião para ver o presépio dos Bombeiros. Quando eu era pequenina, os meus pais também me levavam a ver.
* 𝓒𝓸𝓻𝓼𝓸 𝓭𝓮 𝓝𝓪𝓽𝓪𝓵 *
Outra das atividades preferidas em família é assistir ao corso de Natal. Já o ano passado vimos e adorámos (consultem aqui). É organizado pela Câmara de Cascais e a ideia é evitar grandes aglomerados, passando pelas diferentes freguesias.
Há diferentes carros alegóricos, como o da Frozen, a fábrica de brinquedos, o trenó do pai-Natal e o comboio 🚂 dos gnomos malabaristas. É uma alegria para as crianças.
Neste dia, houve várias complicações, mudaram duas vezes o percurso sem anunciar nas páginas oficiais e foi uma aventura descobrir de onde partiria o comboio, mas no fim lá o encontrámos.
Achei a Constança muito envergonhada este ano. Só queria ver de longe 🙂.
O bom destas atividades é serem gratuitas e ao ar livre. É sempre possível fazer programas engraçados com as crianças nesta altura do ano, sem que isso implique uma machadada no orçamento.
Quais os atrativos das vossas localidades? Há roda gigante e carrosséis, casinhas do pai-natal ou pistas de gelo? Contem-me tudo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário