5.1.21

Cascais foi Natal e Lisboa também


Este ano, a Câmara de Cascais organizou um corso de Natal itinerante pelas freguesias do Concelho. O objetivo era evitar grandes concentrações. O corso passava em diferentes ruas e horários, pelo que facilmente o podíamos acompanhar Fomos ver no dia em que passou perto de nossa casa e os miúdos adoraram. 

Não houve a habitual Vila Natal, mas a roda gigante marcou presença. Aproveitámos uma hora de almoço, mais tranquila, e fomos até lá. Assim que chegámos começou a chover, mas nem isso nos demoveu. Fomos de guarda-chuva andar na roda e foi uma animação. 

Depois disso os miúdos quiseram andar no carrossel, também vazio. Este carrossel de Cascais é lindo. Faz lembrar aqueles que vimos em Paris ou os do ano passado no Mercado de Natal de Bruxelas. E foi por me lembrar disso que me apeteceu beber um chocolate quente. E assim, depois da volta da roda e do carrossel, fomos até à loja da Arcádia mesmo ali ao pé e trouxemos uns bem quentinhos para beber no carro. 

Terminámos esse dia com uma ida a Lisboa para ver as luzes. Ainda bem que não choveu e esteve uma noite agradável porque nos fartámos de andar. 

Este ano, fizemos poucos programas com eles, fora de casa,  nas férias e optámos sobretudo por eventos ao ar livre. No entanto penso que aproveitámos bem!

Já nos seguem aqui no Instagram?

10 comentários:

  1. Ooh adorei! Os miúdos ficam super felizes e os pais também! <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com toda esta realidade, conseguimos tornar o Natal deles um pouco mágico.

      Beijinhos,
      Vanessa Casais

      Excluir
  2. Linds lindas fotos desejo um feliz ano tudo de bom com muita saude bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Isa. Faço votos que este ano seja sobretudo de muita saúde.

      Beijinhos,
      Vanessa Casais

      Excluir
  3. Ai amiga, este ano nem as luzes fui ver. Que Natal tão pouco Natal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga, nem parece teu.

      Beijinhos,
      Vanessa Casais

      Excluir
  4. Olá, Vanessa!

    Estes eventos ao ar livre, quer sejam realizados de dia ou de noite, têm sempre mto interesse, tanto para adultos, qto para os mais novos.
    As tradições modernizadas são um "must", e a Câmara de Cascais tem eventos fora de série, mas este ano a realização do Corso foi excelente, disse-me uma amiga que mora aí.
    Animação é boa nesta fase que estamos a viver. Precisamos desopilar e esquecer o ano 2020.
    Terminaram a noite em Lisboa cheios de luzes e com paparoca que vos soube a pouco.

    As fotos estão muito coloridas e interessantes e a Vanessa não perde uma oportunidade de conhecer e dar a conhecer aos seus filhos "novos mundos". Faz mto bem.

    Beijos e BOM ANO NOVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Câmara de Cascais teve iniciativas muito giras e bem organizadas. Em Dezembro ainda não sonhava que a realidade em Janeiro iria ser tão dura. Andar ao ar livre com eles deu-me um sentimento de maior segurança. Para as crianças também está a ser muito duro. Tentei manter um pouco da magia da época, penso que consegui.

      Beijinhos e votos de muita saúde Céu.
      Vanessa Casais

      Excluir
  5. Adorei as imagens, Vanessa! Grata por estas adoráveis partilhas!
    Este ano, nem fui ver as iluminações de Natal, em Lisboa, que tanto aprecio! Tenho de ir prosseguindo por aqui, por estes lados, apenas com as saídas essenciais e estritamente necessárias... para ver se a minha mãe, se vai conservando sem problemas, aqui por casa, nestes tempos de pandemia...
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fizemos a volta Cascais - Lisboa no mesmo dia. Tivemos a sorte de andar sozinhos na roda e no carrossel. Compreendo bem os seus receios. Não está fácil.

      Beijinhos e muita saúde.
      Vanessa Casais

      Excluir