20.11.21

Quinta do Martelo - Terceira

* 𝚀𝚞𝚒𝚗𝚝𝚊 𝚍𝚘 𝙼𝚊𝚛𝚝𝚎𝚕𝚘 *

Há na Terceira um espaço que parece ter feito uma viagem no tempo. Um sítio que podemos visitar, no qual podemos dormir e ainda saborear as iguarias mais típicas da ilha.

Chama-se @quintadomartelo e foi, inspirados na visita da @ritaferroalvim, que fomos conhecer.

Este é um centro etnográfico, quer isto dizer que é um sítio cheio de história e onde os visitantes podem viver a experiência do ambiente rural genuíno da Terceira de há cinco séculos atrás.

Visitámos a loja; a taberna; o sapateiro; o barbeiro; o oleiro; o ferreiro e a cestaria.

Informações úteis:
- Não se paga bilhete
- As oficinas abrem da parte da tarde

PS - Acabei de me aperceber, ao olhar para estas fotografias, que o meu fascínio pelo menta deve ter qualquer coisa a ver com as memórias maravilhosas da minha infância.

Foi muito giro mostrar este sítio à Constança, coisas de outros tempos, eu delirei com todas aquelas antiguidades.

Já nos seguem aqui no Instagram?

8 comentários:

  1. Uma reportagem ótima e completa!
    Gostei de a ver...
    Tudo de bom para si e seus. Beijinhos
    ~~~~

    ResponderExcluir
  2. Sempre a escolher locais bonitos para partilhar aqui. Obrigada.
    Muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por me acompanhar Graça.

      Beijinhos,
      Vanessa Casais

      Excluir
  3. Ainda pela Terceira, Vanessa?!

    Adoro confecionar alcatra com a receita que tenho de Angra...

    Tudo pelo melhor... Abraço.
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não. Deve ser maravilhosa a receita!

      Beijinhos,
      Vanessa Casais

      Excluir