10.11.20

Algarve - Palácio de Estoi


No final de Setembro fomos até ao Algarve ver os pais e a irmã do Carlos. Não ficámos lá em casa mas dormimos muito perto, na Pousada Palácio de Estoi, que integra o Small Luxuary Hotels of the World. O palácio está a ser recuperado e é simplesmente magnifico. No entanto foram os jardins que me arrebataram. Parecem saídos de um conto de fadas, com colunas, estátuas, fontes, flores e árvores centenárias. 

Éramos para ficar só um dia, mas o hotel estava quase vazio, estava calor e estávamos tão bem, que acabámos por ficar duas noites. 

São estas memórias boas que agora me fazem morrer de saudades. Este Palácio maravilhoso, considerado imóvel de interesse público em 1977, tem uma mistura de estilos barroco, rococó, neoclássico e romântico que resulta num cenário único e especial. Uma das salas que visitámos fez-me lembrar o Restaurante do Musee D'Orsay. No entanto todos os recantos nos surpreendem, como a pequena capela com os seus frescos e a sua imponente torre sineira. 

Dei comigo a pausar. A parar e a respirar fundo qual Alice no País das Maravilhas. 

In a Wonderland they lie
Dreaming as the days go by,
Dreaming as the summer die.
Lewis Carroll, Alice in Wonderland

Um dos dias jantámos em Olhão. Vamos todos os anos a Olhão para a costumeira visita à Conserveira Maná (aqui por exemplo em 2017), mas raramente comemos fora. Desta vez escolhemos uma esplanada ampla e uma carta sugestiva. Arroz de Lingueirão e Xarém de Ameijoas são dois dos pratos algarvios de que eu mais gosto. Num outro dia jantei um salmão e o Carlos e a Constança uma pizza num restaurante italiano maravilhoso, onde ela se deliciou com um Waffle com gelado e chocolate à sobremesa. 

Sem grandes visitas a não ser à família, sem grandes planos a não ser parar e aproveitar. Passámos dois dos melhores dias de 2020 a carregar baterias para o que se antevia ser um regresso à escola desafiante.

"Imagination Is The Only Weapon In The War Against Reality.” Alice in Wonderland, Lewis Carroll

Espero que estas escapadinhas vos inspirem, porque o nosso país é verdadeiramente maravilhoso. Se tiverem interesse de conhecer adiram gratuitamente ao Pestana Guest Club para descontos em estadias e outras vantagens. 

Já nos seguem aqui no Instagram?

6 comentários:

  1. Que familia adorável! Adorei o teu post o teu blog!!! Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog!

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Sê bem vinda ao Primeiro Limão, espero encontrar-te por aqui mais vezes.

      Vou espreitar o teu cantinho sim.

      Beijinhos,
      Vanessa casais

      Excluir
  2. Parabéns pelas férias invejáveis, num cenário maravilhoso.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  3. Olá, Vanessa!

    Vim agradecer sua visita ao mulheres e conhecer seu espaço.
    Um lugar muito bonito esse palácio e o jardim deve ser maravilhoso de ser contemplado ao vivo.
    Com certeza foi um passeio muito agradável.

    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! Terão sido certamente uns dias memoráveis! Adorei as imagens! Grata por tão especial partilha!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir