Recordo-me perfeitamente de ir ao Jardim Zoológico de Lisboa em miúda, com o meu chapéu de palha com elástico ao pescoço e de lutar contra um gelado que derretia demasiado rápido, quando os Verões eram de 40º C à sombra e de como tudo aquilo me parecia demasiado fantástico para ser real. Os leões, a emblemática aldeia dos macacos tal como aparecia em «A Canção de Lisboa», um elefante que tocava o sino, girafas, enfim tudo aquilo que só existia na RTP ou nos livros. É uma memória doce com direito a muitas fotografias Kodak. Os pais não faziam tantos programas connosco antigamente e talvez por isso tudo fosse mais especial.
A Constança foi a primeira vez ao Zoo com três meses, no aniversário do mano. Uma festa de anos especial com direito a beijinho dos golfinhos. A Constança apanhou cerca de 40º C à sombra nesse dia mas amamentei-a quase de meia em meia hora e esteve sempre feliz. Andou de comboio e de carrinho sempre de sorriso na cara.
Entretanto a Constança não se lembrava do Zoo e o Afonso queria voltar, mas os preços são proibitivos para famílias numerosas, mesmo com os descontos do cartão Rik e Rok. Porém tive oferta de três bilhetes e por isso juntámos-nos a uns amigos e fomos!
O Zoo está cada vez mais moderno e mais bonito. Os animais têm mais condições e os macacos já não vivem numa aldeia de cimento. Porém grande parte do Zoo está em obras e há animais que só conseguimos ver de teleférico. O espectáculo dos golfinhos também não incluiu os leões marinhos.
No entanto continua a ser um dia mágico para eles e também para nós. Animais e crianças é sempre uma receita de sucesso não é?
No entanto continua a ser um dia mágico para eles e também para nós. Animais e crianças é sempre uma receita de sucesso não é?
E vocês lembram-se do Jardim Zoológico de antigamente? Há quanto tempo não vão lá?
O Piruças a primeira vez, que foi ao jardim zoológico, era pequeno, vagamente lembrava de algumas coisas. No ano passado fomos ao jardim zoológico com o meu filhote porque nunca tinha ido e mudou muita coisa desde da última vez que fui. Uma das recordações que tenho era que havia uma espécie de lago e que dava para andar de barco com remos.
ResponderExcluirAdoramos o passeio, mas o que reparamos é que os preços são exorbitantes para quem tenha uma familia com dois ou mais filhos.
Talvez nem todas as famílias tenham a possibilidade de poder ir com os filhos para passar um bom bocado na companhia dos animais.
Gostámos muito e queremos voltar outra vez mas só daqui um tempo.
Beijinhos
Os Piruças
É bem verdade. Nós somos 6 e eu faço sempre uma ginástica orçamental :)
ResponderExcluirMas o Jardim Zoológico é um passeio inesquecível.
Bjs