17.7.16

O aniversário do Afonso no Jardim Zoológico de Lisboa - 7 anos


O Afonso fez 7 anos e a festa com os amigos foi no Jardim Zoológico de Lisboa. Como mãe, sei que faço tudo para o ver feliz e só temo que um dia não dê o devido valor às coisas, como eu dou, como fui educada para dar. Posto isto, acho que teve um dia de anos fantástico e verdadeiramente inesquecível. 

Começou a abrir prendas à meia-noite com as meninas e em êxtase total, foi difícil fazer com que aguardasse até o dia seguinte pela prenda especial que pediu e que daríamos com os avós. Nessa noite tentei que não suspeitasse, disse-lhe que não iria ser o que esperava mas que ficaria igualmente feliz, pelo que no dia seguinte depois de desembrulhar vários embrulhos e uma caixa de sapatos fez a maior cara de surpresa de que há memória. Estava felicíssimo. Porque a comunicação continua a não ser fácil quando está com o pai e porque já ganhou mais responsabilidades, aos 7 anos o Afonso ganhou assim o seu primeiro telemóvel. E mesmo sem cartão fotografou e filmou imenso. Para além das outras prendas que adorou e do incremento à poupança dos avós, ganhou um beijinho de um golfinho e um dia que tenho a certeza jamais irá esquecer. 

Foi um dia muito bem passado embora extremamente cansativo. Estava muito calor, 34 graus à sombra. E muito embora a festa incluísse um lanche numa mochila toda catita com lápis de cera, batatas e sumo, ainda fomos carregados com mais uns comes e bebes, um bolo lindo da Garrett do Dragon Ball, sacos de prendas, máquina fotográfica e toda a logística da bebé. 

Nota 20 para a casinha Blédina um espaço para o bebé ao pé do parque das merendas, que para além de troca fraldas e sofá para amamentar tem uma série de papinhas disponíveis, microondas e lava-loiças. Durante o passeio ouvi alguns comentários menos simpáticos sobre ir com uma bebé tão pequenina para ao Zoo, e em relação a isso só posso confirmar que há condições mais do que suficientes para um bebé de 3 meses passear no jardim com pais e irmãos. O ar livre faz bem aos bebés, ao contrário do ar condicionado dos centros comerciais. Amamentei a Constança sempre que pude, continua exclusivamente a leite materno e o calor era de facto muito, mas ela esteve sempre bem disposta ou a dormir.

Este aniversário escrevi também o primeiro postal que o Afonso leu sozinho (aqui um bocadinho porque foram duas páginas) cheio de conselhos e palavras sentidas, com a letra manuscrita que ele já conhece tão bem do nosso estudo. O primeiro de muitos que espero que guarde com carinho e releia um dia se lhe apetecer e sentir saudades minhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário