6.7.16

2 meses de bebé Constança


Fez dois meses a bebé Constança (na verdade está quase com 3! este post está um ligeiro atraso hehe). Já pesa mais de 4 kg e tem cerca de 55 cms (nunca acordamos nas medidas). Já mama mais rápido e dorme mais horas. Continua a adorar o banho mas a detestar mudar de roupa e ficar despida. Gosta do laréu e do barulho e adora andar lá fora a passear no carrinho a ouvir os passarinhos (e os gritos dos irmãos) e a sentir o vento. Em casa acorda em menos de nada com um som pequenino, e resiste ao sono teimosa e estoicamente. Já na rua dorme horas a fio. Já palra muito e eu já a ouvi dizer mamã :) (mas fui só eu por isso não conta). Adora a maminha, continua exclusivamente a leite materno, e por ela andava o dia todo alapada a ela. Tem alturas que só acalma com o meu colo e com o o cheiro do meu «perfume a leite» como diz o Afonso. 
Ri-se imenso para mim e comigo e às vezes parece que estamos as duas à conversa, eu falo e ela responde. Ri-se muito para irmão e para as manas que lhe dão muitos mimos e a enchem de beijos (até a Mafaldita que não gosta de dar beijos a ninguém). A meio da noite ri-se imenso para o pai (mas também chora e lhe dá cabo da cabeça). Adora andar de carro e ouvir música. No outro dia desencantei os discos vinil da minha infância e estivemos todos (irmãos e pai inclusivamente) a cantar e a dançar os «passarinhos a bailar». Também gosta muito que cantem para ela e já lhe inventámos uma canção com a música do «cavalinho de papel». Abana imenso os pés e as mãos mas não gosta muito de levantar a cabeça quando está de barriga para baixo. Já vira e rebola mas é só quando ela quer. Tem muita dificuldade em arrotar o que às vezes só acontece passadas muitas horas. O pão com chouriço faz-lhe cólicas e eu tento resistir nas feirinhas. Depois de arrotar o que tem a arrotar soluça, é sinal que está satisfeita. 
Tem dias muito bons e dias maus, em que lhe custa dormir de dia e de noite e durante este mês já nos fez passar uma noite inteira em claro. Às 5h da manhã andávamos de carro a ver se dormia e nada. Noutras noites dorme 5 a 6h mama e dorme mais 4h e é uma maravilha. São mais destas graças a Deus. Sofre um bocadinho com o calor e ri-se quando lhe sopro para o nariz. 
Estou a adorar este tempo  a dois (a três com o Afonso de férias) não obstante o cansaço. Estou a aproveitá-lo o melhor que posso. Faço tudo com ela e saio muito mais do que alguma vez o fiz com o Afonso, o tempo convida a passeios e o feitio dela também. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário