O Afonso fez 9 anos e teve uma festa inesquecível. Convidámos alguns amigos para dormir cá em casa. A Pillow Party deu uma ajuda, trouxe as tendas, os colchões, as mantinhas e as almofadas para cada um. Estava uma noite boa e depois de jogarem à bola e brincarem aos Legos e na consola, jantámos lá fora. Depois do jantar houve sessão de cinema com pipocas. A Constança adoptou rapidamente todos os amigos do irmão, e as minhas enteadas juntaram-se a nós. A casa estava cheia! Claro que a festa não terminou depois do filme. Depois de escovarem os dentes e vestirem os pijamas, distribui pulseiras fluorescentes e foi vê-los numa animação como se fossem sabres de luz. Depois das luzes apagadas, ficaram as das tendas, o globo e algumas luzes de presença. A noite foi por conta deles, na conversa e nas gargalhadas. Mas se pensámos que de manhã dormiriam mais estávamos enganados porque madrugaram para mais brincadeira antes de abalarem. Foi mesmo muito cansativo para nós adultos, mas para eles acho que foi memorável.
Por toda a sala espalhei fotografias do Afonso desde bebé, enchemos balões com o hélio que temos para as festas e apostámos nos doces e salgados do costume, se bem que desta vez não foi o mais indicado. É diferente uma festa tipo lanche, de uma festa tipo «jantar». Fica de lição!
Os miúdos divertiram-se imenso e saíram muito felizes, com pena apenas de terminar a festa. Por eles era o dia todo que já estavam de férias. Foi muito bom sentir a felicidade do Afonso. Desejo que cresça saudável e feliz e recorde com carinho este dia.
Anos anteriores oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois e um.
Anos anteriores oito, sete, seis, cinco, quatro, três, dois e um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário