12.5.18

Preparativos para festa dos 2 anos da Constança - Unicórnios


Fazer festas em casa é cada vez menos comum. Opta-se cada vez mais frequentemente por espaços já preparados, com festas formatadas, onde as crianças gastam toda a energia, e onde não temos tanto trabalho a preparar e a limpar. Eu gosto de fazer as festas deles em casa. Dedico-lhes tempo e energia. Não acaba por sair muito mais barato que um local de festas porque também contrato norma geral uma empresa para fazer a animação. No entanto é sempre possível economizar em algumas coisas, pelo que deixo algumas sugestões. 

No Carnaval compro as máscaras deles na Mascarilha. Dão sempre um vale de desconto para gastar lá, sem um valor mínimo e que utilizo em artigos de festa, velas, hélio para encher balões, etc. Os outros artigos de festa compro no Ebay, com bastante tempo de antecedência, tipo balões, toppings, guardanapos, moldes para biscoitos. Os restantes artigos, tipo pratos, copos, recipientes para pipocas compro numa loja de chinês ao pé do shopping que tem muita variedade e personalizo. Norma geral uso os moldes dos biscoitos para fazer bonecos que recorto e personalizo e de seguida colo com uma esponja por trás para ficar com um efeito 3D. Nunca invisto muito dinheiro nisto (afinal acaba tudo no lixo) mas invisto algum tempo, norma geral as noites depois de estarem todos a dormir. Imprimo também muitas coisas online, desta vez foram posters de Unicórnios, jogos, desenhos para pintar e penduro com patafix por todo o lado, incluindo na casa de banho. Hoje em dia é muito fácil fazer decorações para as festas pesquisando um pouco no Google. Este ano tive a ajuda de uma amiga muito talentosa com os convites, a Ana, e por isso ainda ficaram melhor!

A Constança é capaz de não se lembrar da sua primeira festa da Minnie, ou desta de Unicórnios, mas os manos lembrar-se-ão e há sempre as fotografias. Por outro lado vai crescer com outras festas que irá certamente recordar. O Afonso nunca se esquece do insuflável enorme que tivemos uma vez no jardim e até acho que gostou mais dessa festa que a dos golfinhos no Zoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário