9.9.16

Algarve


Fomos ao Algarve, estivemos os seis mas só fomos e voltámos quatro. A bem da verdade o carro andou pela primeira vez na sua máxima lotação de sete, mas foi só uma vez e sem bagagem. Para sete dias a bagagem não é igual a quatro dias e nem quero imaginar se viajássemos com as malas dos seis. Para o ano pensamos nisso. Com uma bebé amamentada exclusivamente a leite materno a viagem demora o dobro do tempo por causa das paragens, e assim em vez de 3 demorámos 5h a chegar. Estava calor no Algarve e connosco levámos de casa a ventoinha. Dormimos com as duas ventoinhas ligadas durante a noite e ainda assim o calor foi mais que muito. A bebé esteve bem, dormiu bem, acho que até mais e mamou igualmente mais por causa do calor. Veio mais crescida, rechonchuda e rosadinha. A avó andou babada com a neta, e a tia e o avô, e a ela com eles. Até o cão a seguia. Estas férias foram muito diferentes e pareceram-me mais curtas por nos deitarmos cedo com ela. Para a história ficam as birras monumentais do Afonso com as fichas das férias, e a ciumeira em tudo o que respeita a irmã. Está possessivo com ela (tanto), e pede-me muitos mimos e colinho. Comove-me senti-lo tão pequenino ainda apesar de estar enorme. Ainda precisa muito de mim e às vezes exagera para chamar a atenção. Pela primeira vez no Algarve não fizemos praia, nem saímos tantas vezes. Os miúdos entretiveram-se muito no tanque, as jogar cartas e nos ipads. O Carlos levou o telescópio mas não conseguiram ver as estrelas. Ainda assim fomos um dia almoçar à Ilha da Armona ao restaurante de uma amiga antiga do Carlos. Passeámos por ali, os miúdos deram uns mergulhos e voltámos de barco. Noutro dia fomos a Olhão buscar conservas e outro dia ao Forum escolher umas roupinhas lindas para a Constança, presente da avó e tia. Nestas férias tentei que o Afonso desintoxicasse de bolos e doces mas não resistimos ao pão do Algarve. As torradas são a perdição de todos, até do Snoopy. Uns amigos foram-nos visitar e soube a pouco. Nestas férias não houve descanso houve um intervalo ao trabalho para ele um intervalo à rotina e ao meu colo para mim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário