3.8.16

Pavilhão do Conhecimento

Tivemos duas semanas de férias caseiras os seis. A logística que envolve irmos juntos a Lisboa é tanta que não consigo imaginar as férias de Agosto no Algarve :). 

Este ano não pudemos ir à praia, temos de esperar pela Constança para alguns programas e tivemos de ser criativos com as saídas e actividades em família. Não é justo para os irmãos ficar só por casa apesar do jardim e da piscina, e apesar deles não se queixarem com os jogos de PS4, já pedem para sair volta e meia nem que seja para apanhar Pókemons (que loucura com este jogo!). Aqui em casa há uma regra que não há tecnologia móvel antes do meio-dia e é um desafio até para nós adultos, mas uma forma que arranjámos de limitar o uso excessivo. Para sair é no entanto preciso considerar as idades/horas/interesse de todos. 

Fizemos assim vários programas e um deles foi uma visita ao Pavilhão do Conhecimento na Expo. Os miúdos adoraram e nós também. Ficámos a aprender muitas coisas e brincámos com as ilusões de óptica, com o contágio, com a gravidade, as formas, a saúde e até com a electricidade. 

No dia 25 de Julho o Pavilhão fez anos, esteve de parabéns e com entrada livre e no dia 26 teve várias actividades no âmbito do Dia dos Avós, mas no calendário há sempre actividades propostas inclusivamente programas para férias, que vale a pena consultar. Quanto a descontos às Segundas há um desconto de 10% e a partir das 17h um de 50%, entre outros que podem consultar aqui. Nós aproveitámos o bilhete de família, mas também levávamos a oferta de um bilhete na compra de outro que vem com os jogos da Science4You. 

Aqui fica por isso a sugestão de um programa em família divertido (apesar da cara de seca do Afonso na última foto a dizer: oh mãe já chega de fotos!) e bom para todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário