6.8.16

Férias Caseiras - continuação



Nas semanas que antecederam as férias o Afonso foi à praia com a escola, a Mafalda iniciou o Summer School e nós fomos com a Marta ver os Gift a Oeiras num dia de muito calor e muita gente. Festejámos a vitória de Portugal. Fui ao Mercadito da Carlota de Verão com o Carlos e a bebé e adorei, o ar livre, o espaço, o facto de não ter de pagar entrada e claro as roupas lindas a preços de saldos. Fomos bebé, Afonso, crocodilo e eu a casa da avó Cila dar mergulhos. Por estes dias recebi uma grande encomenda, um conjunto de panelas Silampos ganhos num passatempo da Panrico. Vão dar jeito daqui a uns meses depois das obras que vou iniciar no anexo.

As férias começaram ao mesmo tempo que a livre demanda. E se na primeira semana o cansaço foi extremo funcionou tipo vacina e a segunda já se fez com uma perna às costas (ou quase vá) e agora que nos estávamos a habituar acabou-se e já só nos voltamos a reunir os 6 em Agosto no Algarve em casa dos pais do Carlos, que estão desejosos de conhecer pessoalmente a Constança. 

Temos um ritmo diferente com a chegada deste bebé e se os miúdos até gostam de estar em casa, dar mergulhos na piscina e a brincar aos Legos, a verdade é que se torna difícil arrancá-los dos jogos na PS4, iphones e ipads o resto do tempo, mesmo com a regra de «zero» tecnologia antes do meio-dia nesta casa (o que tem tanto de desafio para eles como para nós.).

Estas férias foram assim mais caseiras mas nem por isso faltaram alguns programas diferentes que agradaram a todos. E se aproveitámos o calor para comer quase sempre no jardim também fizemos algumas refeições fora. O Afonso tinha recebido do Hard Rock Café Lisboa um postal de parabéns com oferta de dois menus e então aproveitámos uma ida a Lisboa para almoçarmos lá. Os miúdos adoraram ver as guitarras, as roupas dos artistas e o carro pendurado e adoraram claro está o almoço. Para casa ainda trouxemos T-shirts e um prato/guitarra para quando a Constança iniciar os sólidos. Num outro dia fomos almoçar ao Mister Pizza, um restaurante italiano kids friendly onde os miúdos podem fazer a sua própria pizza, muito ao estilo da kidzania e brincar num espaço exterior dedicado a eles. Também saímos para jantar um dia na Fiartil e de resto recebemos alguns amigos em casa.

Na primeira semana levámos os miúdos a ver um espectáculo ao CCB Pinocchio, mas não foi bem o que esperávamos e valeu apenas pela experiência. Fizemos ainda uma visita ao Zoo nos anos do Afonso e uma ao Pavilhão do Conhecimento. A Mais velha já fez muitos programas com os amigos, a Mafaldita também teve o encerramento do Summer School e as audições no conservatório de música. O Afonso também foi ainda foi um dia com a escola ao cinema ver os Angry Birds. Que doidice com os bonecos, já não sei o que fazer a tanto peluche, isto contando com os legumes do Lidl.

Em casa pintámos muros, arranjámos umas quantas coisas, colhemos tomates quase diariamente para as saladas. No entanto, com casa cheia e a falta de tempo as refeições nem sempre foram as mais equilibradas. E já sentia falta do meu peixe grelhado a toda a hora. Continuo a não conseguir comer muita carne, prefiro sardinhas e douradas grelhadas, polvo, bacalhau, pescada cozida, espadarte e o meu preferido perca. Faltam-me neste momento 2 kgs para o meu peso mas não posso nem quero fazer dieta a amamentar, além de que ando gulosa desde que ela nasceu. Continuo a não resistir a um pastel de nata de vez em quando, e a um ou outro bolo. Descobri uns Frapuccinos de baunilha gelados do Starbucks que não tendo nada que ver com os verdadeiros me sabem ainda assim muito bem. Como ainda não estou a 100% para usar biquíni e não encontrava nenhum fato de banho que me agradasse comprei lycra e mandei fazer um à medida. Com a que sobrou estou a pensar mandar fazer um para a Constança a condizer.

E assim se passaram duas semanas, as primeiras férias em família desde que a Constança nasceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário