Os últimos dias de aulas foram de testes e estudámos juntos. Eu fiz exercícios para ele, parecia que brincávamos às escolas. Ele gosta, só amua se erra alguma coisa. Eu andava a sonhar com estas férias dele para poder andar mais devagar de manhã. A barriga já pesa tanto!
No dia do pai almoçámos com as meninas e lanchámos com o meu pai. Aproveitei a ocasião para revelar fotografias lindas e oferecê-las. Deixa-me feliz passar por elas. A Fotosport está com uma promoção fantástica nas molduras, na compra de duas oferecem a terceira, de menor valor.
Aproveitei o fim-de-semana sem miúdos para fazer a mala de maternidade e descansar. A Lena, minha manicura, ofereceu-me umas botinhas para a Constança na minha cor preferida feitas por ela . Li bastante e tenho lido tão pouco. Fizemos um jantar de amigos crescidos, um dos últimos a dois.
A semana de férias começou com muita chuva. Jogámos Monopólio e eu estou proibida de comprar o Rossio, é a minha maneira de perder de propósito - ainda tenho dificuldade. Vimos o Indiana Jones com pipocas, o Afonso tinha pedido e adorou. Riu às gargalhadas em certas partes. Adoro as gargalhadas dele. Adorou a música também «tatana-na, tata-na, tatana-na, ta, ta-na, ta, ta» diz que faz lembrar o Star Wars,
No dia seguinte brilhou o sol. Fiz salsichas folhadas para o almoço e umas batatas em fole no forno que ele adorou. Jogámos ao Hospital. À hora de almoço quis andar de baloiço e ajudar o Carlos a tirar terra da compostagem para a nossa horta vertical. No Jumbo vendem estas estruturas de madeira e é para lá que vamos transplantar os morangueiros. À tarde fizemos biscoitos da Páscoa com um cortante em forma de coelhinho. Já só temos metade da fornada. Bebemos com chá de Erva de S. Roberto que vinha junto com o cabaz (há meses que não consigo encontrar este chá no Continente e ajuda tanto com a digestão, logo agora que mais falta me faz). Este segundo cabaz trazia morangos, amoras, laranjas, tangerinas, cogumelos, alface, coentros, nabiças, cebolas, batata doce, bananas, limões, cenouras, abóbora.
Hoje quis tomar um banho de imersão porque está de férias e eu faço-lhe sempre este miminho. Montes de espuma, inundação na casa de banho, mas coma Rosa por perto é tranquilo. Eu também tentei tomar um no outro dia, mas não correu como imaginei. Não devia ter deixado para tão tarde, foi difícil deitar-me e levantar-me da banheira, fiquei sempre com uma parte da barriga de fora, qual Iceberg a apanhar frio, e de um modo geral não arranjei nenhuma posição confortável para relaxar. À tarde fomos levantar livros e filmes à biblioteca para nos entretermos nos próximos dias. Gostava de fazer programas mais animados mas confesso que já me custa andar de um lado para o outro às quase 35 semanas. A Constança está muito em baixo e mexe muito, não me sinto confortável com a maioria das roupas que me apertam. Independentemente do programa sinto-o feliz, feliz de estar de férias com a mamã em casa e de não ir à escola. Este tempo a dois, este ano meio ano que passou e o que ainda temos pela frente é um tempo de qualidade que valorizo tanto quanto ele, que nos é tão precioso e que tem passado a voar. Calculo que depois da Constança nascer ainda passe mais rápido. Normalmente a vida não nos permite abrandar o ritmo e usufruir sem remorsos do tempo que temos com eles. Calculo que as mães que não trabalham fora de casa vivam isto diariamente, para mim foi preciso ser obrigada a parar e tem sido mágico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário