29.3.16

Férias da Páscoa caseiras - Round 2#

            

Com o Afonso em casa tem sido difícil descansar e ainda mais fazer uma alimentação menos, como dizer, regrada. A quadra pede doces e as análises e o peso estavam óptimos, e assim se dá o descalabro de 1 kg de aumento numa semana. Fizemos biscoitos de Páscoa com o formato de coelhinhos, bolo de bolacha, e depois foram os ovos de chocolate e as amêndoas, os batidos de morango, os gelados. Uma desgraça que temo que não fique por aqui. Porque se a semana passada estivemos a dois esta semana somos mais.A semana passada intercalados com os dias de chuva vieram uns de sol e nós aproveitámos para terminar de montar e plantar na horta vertical. Se quiserem sementes de tomate peçam aqui. O Afonso ajudou com o seu trator a transportar a terra da compostagem. Enquanto andou de baloiço eu apanhei sol na barriguinha. 

E entre ver filmes, ler livros, jogar ao balão e computador lá passámos a semana. No Sábado fomos ao brunch do Hotel Real Palácio em Lisboa com o Afonsinho. Gostava de dizer maravilhas mas na minha opinião não correu tão bem como poderia e esta é já a minha segunda experiência negativa. Numa primeira ocasião tentei marcar para irmos os cinco para o email das reservas com bastante antecedência. Como não recebi confirmação telefonei passados uns dias e disseram-me que estavam lotados e que deveria ter telefonado em vez de enviar email. Ora se a opção de email está nas reservas não devia ser esta a meu ver a resposta. E na altura não fomos. Desta vez marquei com antecedência por telefone. Fomos os primeiros a chegar à hora marcada e apesar da chuva. Ao entrarmos percebi que éramos a primeira reserva não tinham no entanto mesa destinada pelo que juntaram duas mesas num recanto mais escuro da sala. Estava um dia sem sol, pedi para trocar para uma mesa com mais luz e a empregada disse que não podia ser porque estavam todas as mesas reservadas. Nós também tínhamos uma reserva, a primeira da semana, fomos os primeiros a chegar, o restaurante estava vazio ainda, as mesas não estavam numeradas e a nossa nem estava destinada pois tinham acabado de juntar duas mesas à nossa frente. Depois de muita insistência e recusa chamei o responsável que seguiu pelo mesmo caminho. Ao fim de bastante tempo e por insistência trocou-nos de mesa mas foi bastante desagradável. Em relação ao brunch em si tinha alguma variedade mas nada que se destacasse verdadeiramente entre as panquecas, os ovos, as salsichas e o bacon, o pão, os brioches e croissants, queijos, charcutaria, saladas, salgados e doçaria.  As massas e risottos feitas ao momento estavam boas embora pudesse haver uma maior variedade de ingredientes a adicionar. Por ser Páscoa não faltavam amêndoas, bolachas enfeitadas com coelhinhos e alguns doces típicos. No Domingo de Pascoa o brunch oferecia um cardápio diferente e mais elaborado. O Afonso adorou o espaço dos miúdos e as actividades e fez um coelhinho recheado de amêndoas e bombons. Também gostou muito da comida e está desejoso de repetir a experiência. 
No Domingo de Páscoa almoçámos em família, com os avós Cila e Maia e como tivemos alguma dificuldade em arranjar mesa num restaurante de véspera acabámos por almoçar no Aquarela do Brasil e trocámos o cabrito por picanha. O Afonso adorou. 
Pelo correio chegaram as etiquetas fofas personalizadas que pedi aqui à Nutella. Semana mais doce era impossível. Chegou também uma Popota cor-de-rosa de um passatempo da Continente Magazine que o Afonso vai dar à Constança. 

Se entreter um em casa é difícil, dois ou três é muito mais. Por isso Segunda fomos ver o Panda do Kung Fu 3 ao cinema. A minha barriga está parecida com a dele e eu acho que a sugestão dos pandas de rebolar em vez de andar se encaixa na perfeição. 
Hoje foi dia de caça aos ovos cá em casa. Estive toda uma manhã a magicar como os entreter, a desenhar pistas, quebra-cabeças e adivinhas. Pensei realmente que isto ia durar quase uma tarde. Cá dentro e no jardim, tiveram de correr, saltar ao pé-coxinho, fazer contas, resolver enigmas e ainda assim descobriram os 10 ovos em menos de 1h. Oh sorte!

Às 35 semanas e meia sinto-me cansada e ansiosa. A minha médica vai de férias para a semana para o Sri Lanka e só volta na véspera do parto, 15 dias depois portanto. Queria antecipar o parto mas eu acho que é um disparate, prefiro aguardar. Vai deixar-me uma médica de substituição e diz-me para eu não stressar e repousar bastante. Decidi que a próxima é a minha ultima semana de andanças, a dos últimos preparativos e actividades, depois disto vou nos resguardar ainda mais. Vou fazer com ela o CTG que vai ditar o que fazemos, a depilação, a compra das últimas coisas para a mala de maternidade e depois repouso absoluto, ou quase vá, que com crianças repouso e absoluto são palavras desconhecidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário