12.1.16

Balanço


Revi mentalmente o meu ano e esqueci-me de tantos momentos. Só ao passar em revista o blog me consegui recordar de tudo. O Limão é o melhor e mais completo álbum de fotografias e recortes que temos. Adoramos revê-lo, sobretudo em anos assim, tão bons, tão completos e com tantas emoções. Que ano!

Foi o ano em que participei pela segunda vez numa Antologia de Poesia. Em que adoptámos bichinhos de seda e o canário Xico. Em que o Afonso mudou para o cinto amarelo-laranja, teve a festa de anos dos super-heróis; ficou desdentado; foi finalista da pré e entrou para a primária. O ano em que começou a ler comigo à noite. Foi o ano em que concretizei este sonho de estudar Mandarim e tive 194 no exame HSK1 e em que tratei mais de mim. Foi o ano em que ganhei coragem e fiz uma tatuagem. Foi o ano em que o Carlos foi operado, em que o meu pai e a mãe dele nos deixaram o coração apertadinho e onde ganhámos a certeza que o amor dos filhos é incondicional como o dos pais. Foi o ano em que resolvi o segundo maior erro da minha vida e o ano em aconteceu o meu (nosso) milagre. Foi o ano em que navegámos no Tejo no Teimoso; subimos ao Arco da Rua Augusta; fomos a vários festivais de cinema; teatrosexposições e fizemos experiências

O ano onde não viajámos para fora (a vida trocou-nos as voltas) mas voltámos a viajar muito cá dentro com e sem miúdos: Santiago do Cacém; Luso; Montargil; PenelaAlgarve; Vila Franca Xira e em que fomos turistas na nossa terra LisboaEstoril.

Este ano superou quaisquer expectativas que tivéssemos, surpreendeu-nos e arrebatou-nos. A vida pode ser tão maravilhosa quanto quisermos e com alguma ginástica financeira, muita criatividade mas sobretudo com um forte desejo a ditar os nossos passos, qualquer coisa é possível.

O que retiro destas imagens e deste balanço é uma aprendizagem. Que eu tenha sempre a coragem de fazer o que mais desejo, para que não deixe nesta vida nada por fazer do que realmente quero. Que eu tenha a sabedoria de escolher as minhas batalhas. Que há problemas que se resolvem com dinheiro de forma tão fácil e outros que dependem da nossa persistência e paciência. Que há pessoas e coisas na vida que não merecem que percamos tempo com elas. O que fica sempre, o que recordamos e ao que voltamos são os braços de quem nos é tão querido, a família e os amigos. Reforçar no ultimo dia do ano esta certeza que te segredo e que conheces de cor de que o segredo das coisas boas é o amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário