24.11.15

Ultimamente


O meu desejo por laranjas e sumo continua ao rubro, a ponto de sonhar com elas. O jardineiro veio cá e deu um grande jeito no jardim. Apanhei o Carlos de fato à hora de almoço a trabalhar na horta. Vejo o nome dele em todo lado, «Jerónimo». Diz que o amor é assim. Descobri uma padaria em Carcavelos que vende pão de malte, encomendei imensos pães para congelar. O Afonso e o Carlos também gostam. Tenho de ter cuidado com o peso, estou com 3 kgs a mais às 17 semanas e meia. O Afonso recebeu as notas dos primeiros testes, Muito Bom a Português, Excelente a Matemática e Muito Bom a Estudo do Meio. vamos ver se os segundos testes correm igualmente bem. Numa visita a Lisboa o Carlos também trouxe finalmente o meu diploma de Chinês da Universidade. O avô Maia deu ao Afonso o livro «Sopa de Pedra» com ilustrações da Paula Rego. Eu gosto muito da pintora e da história. (aqui; aqui) Correu tudo bem com ele esta semana. A hora do banho é uma alegria, vou buscá o Afonso mais cedo à escola e há mais tempo para tudo até para brincar. No dia do pijama o Afonso disse-me que preferia ir de farda e ele até nem morre de amores por ela, acho que fica envergonhado de ir de pijama para a rua, está a crescer. No fim-de-semana fizemos a árvore de Natal e o presépio, de resto não fizemos nada do que estava planeado, estamos doentes e estava muito frio. A Mafalda é a que mais participa nestas coisas, o Afonso perde-se logo, gosta mais de montar o presépio. A Marta este ano não vibrou com a coisa. Numa visita à biblioteca assistiram à hora do conto e ficaram em êxtase quando repararam que inaugurou uma Bedeteca com todos os autores que eles gostam (e nós também). A meio da semana jantámos com amigos e recebemos mais um mimos para o bebé numa formação sobre a postura na gravidez. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário