10.3.15

Fim-de-semana


Nos fins-de-semana a dois o ritmo é diferente. Há tempo para programas de crescidos, para cinema sem ser da Disney. É bom estar também com pessoas que vejo menos vezes, com amigos que se gosta muito, matar saudades por a conversa em dia, e jantar e almoçar com toda a calma em sítios fantásticos. Há tempo para mim, para o chinês com calma, para correr na passadeira, para tratar do cabelo ou das mãos, para acordar mais tarde e comer fora dos horários que temos de ter com eles. Tomar banhos de imersão, ler, experimentar receitas novas na Bimby, como aquele pão de alecrim e queijo feta da revista de Fevereiro da Bimby. Há tempo para ir às compras e aproveitar o fim dos saldos e as promoções da nova estação. Deitar fora o que não tem solução.

Também há sempre idas ao supermercado e partes menos divertidas de arrumações e limpezas. Mas acho que temos conseguido viver o melhor dos dois mundos. No Sábado passado a minha avó Suzette, que é uma mulher fantástica, fez 85 anos e fomos jantar com ela à Portugália* da Almirante de Reis. Está uma crescida a minha avó mas não deixa de sorrir ainda que nem tudo lhe corra de feição. Pedimos ao senhor uma vela no cheesecake e ele colocou uma papel a dizer 18 anos. A festa a valer vai ser no próximo fim-de-semana com a filha, a neta e o bisneto, e as gerações todas juntas.

No Domingo dia da mulher recebi um ramo de flores que compus com umas verduras do nosso jardim. Lá fora despontam Jarros, Narcisos, e aquelas flores laranja que nunca me recordo o nome. As árvores de fruto também acusam a chegada da Primavera. As ameixeiras estão carregadinhas de flores brancas e no meio da relva por cortar surgem milhentas azedas que salpicam o verde de amarelo canário. Também recebi alguns mimos da Boticário e da Midas, sabem tão bem estas ofertas.
 
No Domingo fomos almoçar ao Arola, na Penha Longa, na Restaurant Week. Adorei. Estava um dia fantástico, sol, calor e almoçámos no deck com vista para o green e para a Serra. Estava tudo fantástico e foi a nossa melhor experiência até agora na Restaurant Week. Destaque para a simpatia dos empregados, os preços aceitáveis dos vinhos com a opção engraçada do kit de degustação de vinhos e cocktails. Chegámos por volta da 1h e saímos às 15h e 20m sem aquela pressão de horários típica da Restaurant Week. Quanto aos pratos achámos que eram realmente fora de série e fomos mesmo muito bem servidos. Das entradas do patê de caranguejo real, ao carpaccio com pistácio, às batatinhas bravas. Já a entrada de pão de alho feita por nós na mesa de acordo com as instruções, acaba por ser menos feliz porque deixa a aquele cheiro a alho nas mãos. Um toalhete teria sido simpático. A pescada com caril estava boa, mas a bochecha estava qualquer coisa, parecia manteiga de tão tenra e suculenta e o molho que a acompanhava era realmente muito bom. Em todos os pratos o chef Sergi Arola conseguiu introduzir sabores incríveis e texturas que contrastavam surpreendendo. 

* APP Portugália que dá descontos http://www.portugaliarestauracao.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário