4.3.15

Fim-de-semana


Este fim-de-semana foi excelente! Começou muito antes de Sexta com a expectativa do que ia acontecer. Adoro quando isto acontece e é um exercício que faço muito com o Afonso. Se formos felizes com a expectativa de alguma coisa que nos vai deixar felizes, somos felizes por mais tempo, na espera e na altura. É além disso uma excelente forma de treinar «esperar» e de treinar «ser feliz». Como disse a raposa ao príncipe «Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieto e agitado: descobrirei o preço da felicidade!».

Pois que a expectativa era a mudança de cinto no Karate, passar de cinto branco - amarelo, para cinto amarelo. Passou a semana toda a perguntar-me se já era Sexta-feira. Às vezes de cinco em cinco minutos. «E agora mamã já é Sexta-feira.». Acordava a falar nisso, adormecia a falar nisso. E na Sexta queria trocar a ordem ao dia, começar pelo Karate e deixar as aulas para o fim. E lá fez a graduação com o professor Gonçalo todo contente, comigo e com os avós babados a assistir.

A lăoshī Xīng xīng (professora Estrelas) desmarcou a aula de Chinês, e eu fui só com o Afonsinho ao Inglês no Sábado. Depois da aula fomos ter com as meninas e o Carlos e almoçar com o avós do Afonso à Tendinha em Oeiras, para festejar a graduação. O meu pai anda a tentar que ele prove imensos mariscos, e o Afonso está a adorar. Sábado à tarde, espalhámos os livros pela mesa da sala, que é enorme e estivemos todos a estudar. A Martinha e a Mafalda a fazer TPC com o Carlos, eu a estudar os pronomes interrogativos em chinês, o Afonso esteve a treinar o S num caderno de exercícios e a fazer um desenho para um amigo. À noite a Marta foi dormir a casa de uma amiga e nós estivemos a comer pipocas e a ver imensos episódios do Tintin com os miúdos.

Domingo acordámos cedo para ir aos anos do Diogo na loja da Alegria, um daqueles sítios onde os miúdos saltam, correm e gritam J. O Afonso pintou a cara com um Batman enorme. Como já viemos tarde para fazer almoço, parámos no Restaurante Chinês das Palmeiras e pedimos alguns pratos para provarem. Crepes; hóstias de camarão; camarões fritos; massa fininha chinesa três delicias; arroz chau chau; pato à Pequim, lichias e gelado frito para sobremesa. Só o Afonso escolheu um gelado ocidental em forma de chupa gigante e que trazia três chupas lá dentro. Os miúdos lá foram dizendo algumas palavras em chinês à senhora «Xièxiè» «nǐhǎo».

À tarde vi-me aflita para tirar a pintura da cara do Afonso, mas um banho de espuma com uma bomba da Lush resolveu o problema. O banho ficou vermelho, toda a casa ficou perfumada, e o Afonso está com um cheirinho a frutas desde ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário