27.11.14

Quinta do Pisão - Jerico e Espanhol



Fomos à Quina do Pisão a um atelier de burros, uma das muitas actividades gratuitas em que nos podemos inscrever no Concelho de Cascais. É consultar a agenda e procurar coisas giras!
 
A Mafalda veio preparada e trouxe na mala um equipamento à séria. Colete, botas de cavaleira, camisa de ganga e calças. O Afonso quis ir buscar a máscara de cowboy e lá arranjei mais um lenço e lá foram os dois todos contentes. É tão bom ser criança. A actividade era basicamente para os mais pequenos e consistia essencialmente em andar de burro. E eles lá andaram no Jerico e no Espanhol, dois burritos simpáticos e bem trajados, voltas e mais voltas. E mesmo depois dos outros meninos andarem ainda quiseram repetir, e o recinto foi deles já depois de todos irem embora.
 
A Quinta do Pisão é fabulosa e enorme. Cheia de pinheiros e eucaliptos muito, muito grandes. Há riachos, uma horta, muitas mesas de piquenique espalhadas por todo lado, há ruínas dispersas, há um estábulo com animais, uma capela, uma casinha em reconstrução e inúmeros percursos pedestres que vale a pena conhecer. Há lá morcegos e cobras, e pássaros e lebres e outros animais que vivem livremente na natureza.
 
Nos dias 14, 21 e 28 os visitantes podem ainda adquirir produtos da horta 100% biológica, e escolher ainda na terra. Pode optar ainda por levar aromáticas, mel, marmelada e compotas caseiras, bem como lenha ensacada resultante dos trabalhos de limpeza florestal. Mais informações aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário