21.11.14

Fim-de-semana que passou

 
Primeiro fim-de-semana sem miúdos e sem pinturas dos últimos tempos. Apesar de lá fora ser urgente uma limpeza antes do Inverno, era mais urgente descansar. Antevia-se assim um almoço de anos, uma actividade sobre plantas ao ar livre, desmarcada por falta de condições climatéricas e pouco mais. O regresso ao Mandarim depois de uma aula em falta revelou-se mais difícil do que eu previa. Já com livro em mãos os meus colegas construíam frases, usavam pronomes e sabiam caracteres que eu desconhecia. Tentei acompanhar. Na verdade preciso de me aplicar em dobro esta semana. Apesar de me custar levantar cedo e amaldiçoar o dia em que me lembrei de me inscrever logo pela manhã, a verdade é que saio sempre felicíssima e com um sorriso gigante nos lábios das aulas. E depois de ver este miúdo no final da aula foi impossível não me render. Gosto mesmo desta língua, deste desafio. Gosto de tentar desenhar caracteres, esforço-me tanto para que fiquem parecidos. Imagino que cada pessoa tenha a sua letra também em chinês, e perdoo-me assim as pequenas diferenças.

 
Sem a actividade da parte da tarde o almoço prolongou-se e soube bem. É sempre bom estar com quem gostamos. Depois disto começou o fim-de-semana a complicar-se. Precisávamos de comprar Biokill para aplicar nas palhinhas lá de casa subitamente invadidas por um bichinho pequeno preto, redondo, que não fazendo mal incomoda-me muito. O Continente do CascaisShopping ao rubro, uma confusão para estacionar outra para confusão e meia para fazer as compras. Saímos a tempo de fazer a nossa passadeira, vestir e voar para Lisboa, jantar na Ribeira. Adoro aquele espaço, estava cheio mas o serviço é rápido, o preço não é exorbitante para a qualidade e sempre damos uma espreitadela à conserveira, aqui de horário alargado. O difícil é mesmo decidir, o que provar e qual o chef. Desta vez experimentei a cozinha da chef Marlene Vieira, que adorei e recomendo. A chef tem pratos diários para além de desgutações e um menu do dia que inclui prato, bebida e sobremesa por 12€. A Croqueteria é também uma visita obrigatória, desta vez experimentámos os croquetes de choco com tinta, o bacalhau com chouriço inesperadamente fantástico e repetimos o de atum com tomate seco.
 

Adormecemos a ver canais TvCine que este fim-de-semana estiveram em canal aberto.

 
Domingo demos cabo dos bicharocos mas eles também deram cabo de nós, e só ao final do dia, moídos de tanta cesta e tanta palha limpa e arrumada é que nos sentámos, mais cansados que num dia de pinturas, para ver a gala do Factor X. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário