11.11.14

Na semana anterior


 


Nos últimos dias antes destes últimos dias a Mafaldita fez anos. Fomos ao sushi e ela ganhou um equipamento completo do Sporting, com chuteiras e tudo, que não despe nem por nada. Veste em casa, leva para a escola, para o Karaté e acho que vai tonar-se uma segunda pele hehe.

Nesta última semana que antecedeu esta última semana andámos em modo «coração ao alto» com a marcação da operação do Afonsinho às amígdalas e adenoides. Exames de família, exercício obrigatório diário (o ginásio em casa é agora uma das minhas divisões preferidas), muito stress que a vida quando se complica é num todo.

Pelo meio tivemos boas noticias da parte de oftalmologia. O Afonso já vê 7 em 10. Em poucos meses recuperou de 3 para 7 com as lentes certas. O exame tinha começado há pouco tempo, com alunos do Erasmus presentes, e eu já estava comovida. O Afonso que não via nenhuma imagem 3D, que não tinha qualquer noção de profundidade nos exames anteriores, conseguia finalmente ver borboletas e letras e cores, onde antes não via nada. Este tem sido um ano marcante no que diz respeito à sua saúde. E porque passei por esta angústia de lhe serem receitadas as lentes erradas (7 dioptrias quando só tem 3) que iriam comprometer toda a sua visão futura, diagnóstico de um médico particular na CUF, recomendo a todos os pais uma segunda opinião, e caso possam, porque as consultas são de facto caras, recorram a este especialista Dr. Reich d'Almeida um dos, senão mesmo o melhor na sua especialidade, oftalmologia infantil. 

Pelo meio ainda recebemos o kit da campanha da Aveeno® DERMEXA, e fomos presenteados com creme e gel de duche para a pele atópica do Afonso. Ganhámos também um excelente prémio da BIC da campanha regresso às aulas.

Ainda arranjámos coragem para terminar as pinturas cá em casa, desta vez o quarto das meninas, e fazer uma visita ao Ikea no seu aniversário e aproveitar a refeição em vale.

E no fim de tudo redobrámos o mimo que nunca faz mal, namorámos muito, tomámos um pequeno almoço fora para variar e reunimos forças (reuni eu) para parecer uma montanha por fora apesar de temer tudo o que ainda estava para vir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário