23.6.14

Quase cinco


Já dás a tua opinião em relação a tudo. Ao que te é pedido e ao que nem por isso. Gostas de alguns alimentos, não gostas de outros. Ontem perguntavas pela minha fruta preferida – é a papaia – e dizias que a tua é a nêspera. Adoras fazer pulseiras de elásticos com as meninas. Adoras pintar e desenhar, e adoras treinar as letras. Queres que te ensine os sons e as maiúsculas e minúsculas. Também queres que te ensine a conduzir um carro, mas para isso ainda falta. O que mais preferes é colorir por letras, e dá gosto ver-te largos minutos dedicado ao mesmo. Sim, porque hoje em dia, mesmo aquilo que gostas muito, prende por pouco tempo a tua atenção, os cromos do Mundial, o Club Penguin. Queres fazer tudo ao mesmo tempo. Adoras ouvir a história à noite, e quando não a pedes mil vezes antes de ir para a cama é porque estás mesmo cheiinho de sono e cansado. Gostas do karaté, gostas de jogar à bola, gostas de cozinhar com a mamã. Adoras Legos, Playmobil e plasticinas. Gostas que fique deitada ao teu lado até adormeceres todas as noites, de mão dada ou a fazer-te festas e de manhã gostas de beber o biberão na minha almofada e vestir-te literalmente ao meu colo. Adoras que te aperte o pezinho, que te espalhe o creme nas costas depois do banho tipo massagem. Adoras dar saltos e cantar músicas da Violetta. Adoras que eu encoste a minha cabeça ao teu peito e diga com «tun-tuns» a música que o teu coração está a tocar naquele momento a ver se adivinhas. És curioso e adoras aprender coisas novas, tipo experiências. Adoras conversar, e fazer mímica e dançar. Muito gostas tu de dançar. Adoras a praia e dar mergulhos. Adoras que eu ande com a capota do meu velho carro aberta para sentires o ventinho passar. É o ar condicionado da mamã. Adoras opinar sobre a tua roupa, sobre o teu lanche, sobre o que vamos fazer. Estás cada vez mais autónomo, mais crescido, e quase, quase a fazer cinco anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário