22.11.13

O melhor do meu dia

http://diasdeumaprincesa.clix.pt/p/o-melhor-do-meu-dia.html


Partilhar o melhor do meu dia é sem dúvida uma das ideias deste Primeiro Limão. Também temos chatices, ainda que as principais resolvidas, mas este é um lugar que se quer de inspiração. Partilhar dicas de poupança, de sítios para ir com os miúdos, de coisas que podemos fazer em casa com eles, muitas sem gastar dinheiro, porque acredito desde miúda que o melhor da vida é grátis. E numa altura de crise, em que é necessária uma gestão com muitos malabarismos, sobretudo em famílias numerosas, há que ser ainda mais criativo.
 

O melhor do meu dia é também o exercício preferido das pessoas mais felizes. Aquelas que param para saborear o momento e contemplar. E das que param sobretudo para agradecer.

 
O meu é o do reencontro com este filho que me enche todas as medidas. É o ir buscá-lo à escola, e vê-lo correr para mim de braços abertos e a gritar «Mamãããã», e ouvir aquele «Amo-te muito» seguido do abraço mais necessário. Faz-me sem dúvida sentir que está, apesar de todas as decisões difíceis, a crescer bem e feliz. E depois vamos para casa tomar banho, e vestir o avental para «ajudar» a mamã na cozinha, brincamos ao Legos, jantamos, lemos a história abraçadinhos e vamos para a caminha com todo o mimo, ursinho, fraldinha e mão dada à mamã até adormecer. E naquele instante mágico em que te aconchego, e te abandonas aos sonhos, nesse instante és um anjo, incapaz de birras ou amuos. O silêncio é então de paz e eu a mãe abençoada e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário