11.9.13

Chegou Setembro


Já chegou Setembro. Cá em casa preparam-se as fardas, aplicam-se etiquetas com o nome, para o regresso à escola. Adoro esta máquina. As etiquetas para tecido duram uma eternidade, a roupa vai à máquina e não saem e continuam visíveis ao fim de um ano escolar e de muitas lavagens. O preço das fitas é acessível e a máquina foi um achado. Ainda não experimentei mas também vendem etiquetas para metal e coloridas. Fiz também etiquetas de plástico para o doce de pêra que fiz no fim-de-semana. Uns amigos trouxeram-nos um saco valente e algumas estavam já muito maduras, e como o Afonso adora compota não hesitei. À pêra adicionei canela e no fim um pouco de flor de anis. Está delicioso, o Afonso aprovou, e passou a semana a comer colheradas com e sem bolachas. Já eu, ando completamente rendida a umas bolachas que dão pelo nome Carr's com sementes de Sésamo, queijo Philadelphia coberto de figos. Todos os dias repito este ritual e é o meu momento, pelo menos enquanto houver figos. 

O tempo já está mais frio e já passamos mais tempo cá dentro. Enquanto a mãe devora Corto Maltese, o Afonso que já quer livros de crescido "anda a ler" que é como quem diz, eu leio para ele, um livro do Gerónimo Silton. Todas as noites lemos umas quantas páginas. Apercebi-me que ele já achava graça aos livros dos crescidos no Verão, quando à noite me pedia para lhe ler o livro que eu estava a ler em voz alta, e ficava atento a escutar-me, e fazia perguntas sobre a história. Anda frustrado porque ainda não consegue ler, e já lhe disse que tem de ter paciência que ainda faltam uns aninhos. 

2 comentários:

  1. Lembro-me bem de quando compraste essa máquina, foi uma euforia, etiquetavas tudo e mais alguma coisa:). Hás de me dizer como fazes o doce, deve ter ficado fantástico, as minhas pêras (já vamos na 3ª sacada) estão a ficar muito maduras também. Diz ao Afonso que o "mano" tem imensos livros do Stilton e que adora também. Beijinhos. Cátia

    ResponderExcluir
  2. Ah pois é :)
    Vou mandar a receita por email.
    Beijokas

    ResponderExcluir