29.4.12

Comida de conforto


As nossas memórias de criança são sempre reconfortantes. Nunca tinha percebido a célebre frase da minha mãe Cecília «Era tão bom ser criança outra vez não era?» até a sentir. Sim, o Afonso diz que o arroz dela sabe a queijo, mas a mim sabe a arroz de manteiga. O único. O original. Calculo que para ele, daqui a alguns anos, a comida reconfortante da mamã Vanessa saiba a comida sem sal ou a Bimby. Sim, a minha mãe já me falou na Bimby, a titulo experimentação, a ver como eu reagia. 

Para mim, a cada viagem, a cada regresso a casa, sempre foi o café com leite e o pão com manteiga comprado à barra quando ainda se podia. Não havia pequeno-almoço, nem café de saco como o da minha mãe. 

Seja como for, hoje o Afonso experimentou caracóis, e pelo menos à primeira impressão, diz que sim, diz que gosta.

2 comentários:

  1. Olá Vanessa,

    Sou seguidora do seu blog do qual gosto muito!!!

    Li o seu comentário a propósito da Bimby e como sou agente Bimby, lembrei-me de lhe sugerir que assista a uma demonstração sem compromisso!! Fica com uma refeição completa feita e a saber como pode poupar tempo e dinheiro ao ter uma, para além do privilégio de poderem fazer uma alimentação muito mais saudável, pois a Bimby não cozinha a mais de 100º, o facto de também poder fazer sumos gelados etc... e colocar o açucar ou adoçante a gosto e sem ter os corantes e conservantes tão prejudiciais à nossa saúde.

    Fico a aguardar uma resposta sua, um beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Olá Isaal. Tenho uma familiar que vende. De qualquer forma obrigada :)

    ResponderExcluir