23.11.11

Dino Sonso


Quando fomos ao Ikea trouxemos umas caixas de cartão para transportar copos que ficaram esquecidas num canto da cozinha. No outro dia, o Afonso apareceu-nos no quarto com a caixa na cabeça a dizer que era um «Trécs» ( T-Rex) e desmancha-mo-nos a rir. Na série preferida dele, o Dan também passa a vida a fazer máscaras de dinossauros com caixas de cartão, e a ideia dele deve ter sido imitá-lo.

Decidi dar um jeitinho na caixa para tornar a máscara mais realista. Cola, tesoura e agrafes, uns buracos para os olhos do Afonso e três bicos inspirados nos chifres dos Triceratops e tínhamos máscara! No final fizemos desenhos para enfeitar a caixa. O Afonso adorou. Estava tão contente que de noite, para além do leitinho e do ursinho, também queria a máscara para dormir. Ele veste mesmo a personagem, franze os dedos como garras, levanta uma perna de cada vez em câmara lenta e faz grunhidos assustadores. Eu entro na brincadeira e fujo a gritar pela casa que tenho medo e ele ri-se às gargalhadas atrás de mim. Mas, sinceramente, o que mais me assusta é ele já distinguir os dinossauros, e dizer palavras muito parecidas com Stygimoloch, Triceratopo ou Edmontossauro (podem ver as imagens dos dinossauros que aparecem no Dino Dan aqui). Tenho medo que me ande de gravador na mão a fazer Dino experiências, e que utilize as sandes do almoço como Dino iscos. Tenho medo que me desapareçam os sapatos, que me apareçam dinossauros no sotão, ou crias na garagem. Aliás eu acho que só com os bonecos todos do Dan já me assustava. É que mãe sofre, mas a mãe do Dan sofre muito mais!

Um comentário:

  1. Que engraçado...a minha é mais virada para as Winxs ( acho q é assim que se escreve!!!!)...faz magias,transforma-se...

    As crianças são demais :)

    Bj

    ResponderExcluir