29.11.11

Celeiro vai à escola


Na revista Vida Celeiro, que pode consultar no site da marca, li um artigo muito interessante sobre os hábitos alimentares das crianças. Por hábitos alimentares mais saudáveis, escolhas mais acertadas e equilibradas, pela prevenção da obesidade infantil e das doenças cardiovasculares o Celeiro vai às escolas.

Depois de um primeiro contacto com os docentes, as nutricionistas da equipa técnica do celeirodieta fazem uma pequena palestra onde explicam às crianças alguns conceitos-chave de uma alimentação saudável, variada e equilibrada, preconizada pela roda dos alimentos e pela pirâmide alimentar. Para além de alertarem para os principais inimigos das dietas actuais, nomeadamente os açucares e o sal, as técnicas apelarão à introdução de alimentos como «(...) os vegetais frescos, os cereais integrais, as frutas frescas e os frutos secos, as sementes, o azeite, as leguminosas e o peixe (...) [não deixando] de fazer referência à importância da escolha, sempre que possível, de alimentos provenientes da agricultura biológica. Estes, além de terem um valor nutritivo, sabor e aroma superiores, contribuem para a preservação da biodiversidade, manutenção das comunidades rurais e promoção de emprego, aspectos que devem ser também valorizados na formação da mentalidade das gerações futuras.». Achei esta última parte bastante interessante e importante, dado o momento sócio-económico que atravessamos.

Depois da palestra, o Celeiro brinda alunos e docentes com um merecido lanche, onde poderão experimentar diversos alimentos saborosos, nutritivos e saudáveis. 

Pais e mães, educadores e alunos que acharam graça a esta ideia, aceitem desde já o desafio e contactem apoioaocliente@celeiro-dieta.pt..

Nenhum comentário:

Postar um comentário