10.10.11

O Almanaque


Já comprei O Almanaque. Há já dois anos, que o Borda d'Água entrou nesta casa e me conquistou. Embora tenha muitas dicas úteis à agricultura, também tem as luas, as marés, as festas e feiras, provérbios, eclipses, astrologia, e o já célebre «Juízo do ano». Eu acredito que sim, que 2012 vai ser como prevê o Borda d'Água, positivo e solarengo, afinal de contas depois da tempestade vem sempre a bonança, e as coisas têm de começar a endireitar em algum dia. 

Tenho estado a organizar uma pasta de sementes, com datas. O tomate de 2010 foi bem melhor que o de 2011, convém por isso saber a que ano dizem respeito as sementes, para além disso não têm todas a mesma origem. Vou começar a arquivar os almanaques nessa pasta, marcam a minha iniciação nestas coisas da Terra e é giro recordar. 

O Borda d'Água comemora o seu 83º aniversário, e apresenta-se como sendo «O verdadeiro Almanaque» com «Reportório útil a toda gente». De acordo com a Wikipédia, este sucesso de vendas da Editorial Minerva  ainda é impresso numa tipografia tradicional e continua a ser um enorme sucesso de vendas.

2 comentários:

  1. Aconselho que procures também o Seringador, também é do género e muito útil.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica. Não conheço mas vou procurar. Fiquei curiosa.

    ResponderExcluir