19.9.11

Fim-de-semana


Sexta depois de encaixotar tudo, fomos jantar e encontrámos o Nuno e a Andreia. Chegados a casa, já sem Afonso mal dormimos, a acabar outras coisas, e às 7h já de pé, ultimámos preparativos e fomos buscar a Inês. E lá estivemos as duas no meio dos prédios, cheias de frio e para além dos muitos vendedores, pessoas a passar e a ver eram poucas. 

À tarde a Inês foi para o conservatório e nós arrumar a casa. Quando o Afonso acordou fomos ver a tia que tocava no mesmo parque onde a Rita fez os anos do Rafael. Ainda lá encontramos a Cristina o Pedro e o pequenote deles. Cantámos os parabéns, soprámos as velas, e conversámos um bocadinho. Terminámos a noite no Shopping, jantámos na Pizza Hut e fomos ao Continente.

Ontem, começámos logo de manhã a organizar o piquenique, e depois de tudo nas mochilas, rumámos até à Casa das Histórias em Cascais, para passar o dia. Lá, já estavam a Mariana, o Tiago, as respectivas mães Patrícia e Paulinha, e a mãe delas. Foi um dia fantástico. Construíram histórias, brincaram à bola, fizeram linogravuras das mãos, viram marionetas, palhaços, teatro no parque e um concerto. À hora de almoço atravessámos a estrada e fizemos um piquenique no outro parque. Não me lembro do último que fiz antes deste, e foi tão giro. Depois do almoço foram para os baloiços e em seguida voltámos à Casa das Histórias. O dia foi dos pequeninos, mas nós acabamos sempre por partilhar da alegria. No final, ainda comprei uma rifa, vão sortear um quadro da Paula Rego e umas serigrafias. Ai como eu queria este quadro na minha salinha!

À noite vi que a Inês entrou na Faculdade de Belas Artes em Lisboa, não em pintura como queria, mas em escultura, 2ª opção. Estou muito orgulhosa dela. É bom ficar em Lisboa, porque pode acabar o Conservatório de Música. Depois disso, dos banhos e da janta, caí à cama e desliguei. 

E foi assim o meu fim-de-semana.

Se ainda não conhece, deixe-se encantar por esta Casa das Histórias em Cascais, visite as exposições, a entrada é gratuita e vale bem a pena. 

3 comentários:

  1. Fantastico Vanessa...acho que vais precisar de facto da semana para recuperar...:-)) tenho de ir ver essa casa das historias mal possa...elesc tem ateliers lá. Podes contar-me um pouco como funcionam. Gosto de saber para aprimorar os meus!

    Um beijinho e uma boa semana

    Graça

    ResponderExcluir
  2. Já seguiu resposta com detalhe ;). Beijinhos Graça.

    ResponderExcluir
  3. Muito giro, sem dúvida!

    ResponderExcluir