9.7.11

Ainda estou verde


Ainda estou muito verde nestas coisas do campo. Pensava que as rolas eram filhas mas afinal também são mães, é que conforme me explicou o André elas só fazem ninho para pôr os ovos, não nascem e põem logo os ovos. Daí que estas não são filhas daquela, são apenas mais pequenas. Por aqui todos os dias aprendo qualquer coisa. Depois de arrancar imensas ervas daninhas iguais aquelas de cima, a minha sogra diz-me que não, que são beldroegas, boas para a sopa. Há uns meses também me encantei com umas papoilas cor-de-rosa que me cresceram no jardim. Secaram ao sol com o calor e hoje apanhei-as. Não gosto muito de flores secas, mas estas são daqui e têm outro sabor. A natureza aqui renova-se e tem vontade própria. Tudo cresce nesta terra. Os tomateiros vingaram na berma do passeio desordenados de sementes do ano passado. 

Esta semana estreámos finalmente o churrasco e apanhámos também os primeiros tomates chucha e tradicionais. Hoje o André acabou a calçada e fomos buscar a pérgula. Estou cansada e moída mas satisfeita com os resultados. A cada dia que passa o nosso projecto avança um bocadinho e é tão bom ver as mudanças. 

4 comentários:

  1. Sabe bem ver as coisas a nascer da terra não sabe?

    ResponderExcluir
  2. Cátia10/7/11

    É tão bom saber-te assim feliz! Mereces tudo de bom amiga. Grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Sabe mesmo muito bem Sónia e nunca pensei que me desse tanta paz e alegria.

    Oh Cátia ;) fico logo sem jeito nenhum. Tonta Maria.

    ResponderExcluir
  4. Beldroegas fazem uma bela sopa é verdade. :)
    Ando a procura de pessoas que gostem da vida de campo e de plantinhas e é sempre bom encontrar pessoas verdinhas nestes assuntos, é sinal que existem pessoas a quererem saber mais e isso é mesmo muito bom. :D
    O meu blog está em inglês, pois quem eu vejo mais interessados nestas coisas são os ingleses e americanos, mas pode dar uma olhada, é recente.
    Pode também para a parte agricula ver o meu canal do youtube:
    http://www.youtube.com/user/ptboy4
    também está em inglês, mas mostro lá os meus animais e a horta. :)
    Gostei do blog. Fique bem.

    ResponderExcluir