10.6.11

Sexta


A primeira semana de férias está a chegar ao fim. Ontem o André regressou e festejámos com os amigos nas festas da Rã. Não nos faltam motivos para brindar, e este jantar é já tradição de com alguns anos. Petiscos e conversa - o que eu gosto disto. Na emoção e calor do momento ainda surgiram algumas ideias para concretizar brevemente. Ao final da noite farturas e churros serviram de sobremesa. 

Hoje o André encarregou-se de um pequeno-almoço divino, com todas as coisas que adoro da pastelaria Garrett, Pigalis, croquetes, pães-de-leite e ainda arranjou uma série de cápsulas novas para a Dolce Gusto, incluindo de baunilha. A continuar assim recupero rapidamente todo o peso que perdi nos últimos meses, em menos de uma semana. 

A tarde foi dedicada ao jardim. Muita erva daninha arrancada, e muita fruta apanhada do chão. Utilizámos finalmente a terra da compostagem, estava preta e fofa e foi directamente para a horta. Hoje fizemos as primeiras sardinhas do ano e fomos os três para a praia ao final da tarde brincar na areia e correr atrás das gaivotas. 

Nestas férias não precisei de um avião para «sair» da rotina. Não precisei de fazer e desfazer malas para me libertar da bagagem. Não foram precisos quilómetros de distância para ter saudades e vontade de voltar a casa. Não. Nestas férias, não quero sair deste meu hotel. Não quero anfitriões, buffets ou lençóis que não os meus. Não quero estar com quem não me apetece, nem perder tempo em filas, trânsito ou confusão. Nestas férias só quero estar aqui.

2 comentários:

  1. Uau!!!
    Adorei ler este teu post!!! Estás tão bem Vanessa.... conseguimos perceber pelas tuas palavras ;) ao ler te...!
    E depois de ter passado a tarde ctg e com o Sonso, nessa casa maravilhosa cheia de histórias e segredos por desvendar acredito mesmo que esse é o hotel e a companhia que precisavas para estas férias.
    BJS GDS

    ResponderExcluir
  2. Oh Sofia que bom! Até me comovi hehe

    ResponderExcluir