31.5.11

Férias


Tive um dia stressante como são todos aqueles que antecedem o período de férias. Sinto-me cansada e desejosa de tirar um tempo para não pensar em nada, ou em pouca coisa vá, que nada também me é difícil.  Aliás já tenho alguns planos para as férias que se avizinham. Quero estar com o meu filho e brincar com ele. Quero cozer à máquina guardanapos de cores garridas para o jardim, uma forra impermeável para a cama do Afonso, e umas bolsas para as ervas de cheiro. Queria recuperar, lixar, pintar e estufar umas cadeiras antigas que estavam cá em casa.  Quero acabar de ler o Sul na espreguiçadeira à tardinha. Quero caminhar na praia, correr à noite como no Verão passado. Quero combinar muitas «petiscadas» com os amigos que está na altura das feiras e dos Santos. Quero olhar para o relógio só pelo hábito sem ter de correr para lado nenhum. Quero ir à praia e jardinar muito. 

Hoje foi o dia mundial do não fumador. Para além de ter o Afonso, ter deixado de fumar foi a melhor coisa que fiz na vida. Foi difícil, eu fumava quase três maços de Marlboro por dia e fumava desde os meus 14 anos. Não sinto a falta de fumar, nem penso em tabaco, o que me faz acreditar que esta foi uma batalha ganha. Nunca me senti tão bem em termos de resistência e respiração. Ter deixado de fumar permitiu-me uma poupança mensal que me orgulha e envergonha ao mesmo tempo. O paladar e o olfacto estão mais apurados. Não consigo ver nenhuma desvantagem em ter deixado de fumar e só me aborrece ter demorado tanto tempo.

Hoje também foi o dia de receber um miminho para mim que é a minha cara. Adoro baunilha. O meu perfume é de baunilha assim como o meu mais recente chá favorito. Desodorizante para a casa, velas, sacos de cheiro nas gavetas, um pó mágico que se coloca no aspirador, tudo de baunilha. Hoje recebi este prémio e fiquei assim, com um sorriso de orelha a orelha porque mal abri o saco senti logo aquele cheirinho que me é tão familiar. Não deixem de visitar este blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário