14.4.11

Águia ou Leão?

Heis que chega hoje, um prémio que promete criar celeuma no seio familiar. Quando a Dona Mafalda, da Loja Segredo das Festas, me perguntou qual era o Clube do Afonso, eu confesso que hesitei. Ora bem, eu sou uma mãe que crê na total liberdade de escolha do filho, seja ela religiosa, politica, clubística ou pessoal. Porque gostos e convicções não se discutem respeitam-se, quando muito trocam-se opiniões, o Afonso pode contar com total aceitação de decisões conscientes, da minha parte. Porém urgia uma decisão - Ele é do Benfica, do Porto ou do Sporting? - eu benzi-me e temi o pior, mas tive de tomar uma decisão e ela foi tomada em consciência e com base naquilo que acredito serem as preferências do Afonso.

Ora, na minha família nuclear, diga-se pais e avós, é tudo mais simples, as mulheres são do Sporting, os homens do Benfica. Na família do André tudo se complica, sendo que existem duas mulheres e dois homens cada qual de seu clube. Não poderia por isso tomar a decisão com base no critério de hereditariedade, pelo que passei ao critério decisivo «Parlapiê». É certo que eu já o ouvi dizer Sporting e o pai já o ouviu dizer Benfica, mas como mais ninguém ouviu nada, é possível que existam aqui alguns equívocos, que exigiam um desempate técnico. Foi então que se fez luz (salvo seja) e que me lembrei que o Afonso já diz leão e não diz águia. Já diz piu-piu sim senhora, mas não diz águia. Considerando esta uma manifestação inequívoca da sua preferência, cedi a um «É do Sporting.» e agora aguardam-me as respectivas consequências ;) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário