27.3.11

Foi assim


O Afonso hoje dormiu até Às 8h, não porque tenha dormido mais uma hora mas apenas porque a hora mudou. E lá fomos nós de olhos inchados mas cheios de vontade para o Workshop. E foi tão giro. As formadoras da Vivaplant, que já conhecíamos de outros mini-cursos, num deles eu até já estava muito barriguda do Afonso, são incríveis. Têm imenso jeito para os miúdos e para puxar por eles, explicando com entusiasmo. O Afonso fez sementeiras em caixas de ovos, e fez transplante de plantas em estaca para um saco de congelação cheio de terra que depois enchemos de ar até formar um balão. Por fim  atámos com ráfia e estão dependurados à sombra da laranjeira. No final pais e filhos todos sentados na relva liam uns textos sobre aromáticas para os restantes. 

O que o Afonso mais gostou foi de borrifar tudo com o borrifador, as plantas, os pais, ele próprio e a menina do lado e de bater palminhas quando os papás liam os textos. Quando lhe davam as amostras de plantinhas em vez de cheirar queria antes comê-las e foi giríssimo. Acho que as crianças adoram o contacto com a terra e com a natureza. 

Nem de propósito, depois do post de ontem, à saída para o estacionamento encontrámos a banca da Raríssimas, e lá demos a nossa contribuição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário