5.1.11

Muitas ideias salta-pocinhas

Nunca mais me lembrei dos Narcisos. Ontem fui a correr à arrecadação para os regar e não é que já estão a despontar? A arrecadação tinha água ainda das últimas chuvas fortes, anteriores à construção do buraco para a bomba, mas os vasos não têm buraco e a terra por cima estava seca. Os Narcisos, porém, estavam de boa saúde.
Tenho dias em olho para o copo meio vazio e me arrependo imenso de ter dado este passo. Ainda falta tanto! Gostava tanto que as coisas estivessem mais evoluídas por aqui. O anexo assim a ruir dá-me pena. Para me animar o louceiro veio para cima ontem. É lindo e nem parece o mesmo. Mas falta-lhe uns retoques. O André também não o pintou por detrás, nem por dentro. Mas apesar desses pormenores a mim parece-me bem, e eu como inspectora sou exigente!
Hoje estive a informar-me sobre a certificação para agricultura biológica. O que eu gostava de me dedicar a isto não tem explicação! Bem sei que é uma produção familiar mas tem potencial e eu até me imagino rodeada de cestas nos mercados biológicos aqui da zona. É um anti-stress magnífico e eu divirto-me mesmo com isto. Achei sempre que aquilo que fazemos com gosto fazemos com excelência, ou seja, conseguimos ser excelentes naquilo que fazemos com prazer e dedicação, no resto apenas podemos ambicionar ser muito bons. O André está neste momento a informar-se na Agrobio e eu estou aqui em pulgas. Quem dera que fosse simples a certificação, ou pelo menos realizável. Estou a fazer figas.

Um comentário:

  1. Espero que consigam ir em frente com esse projecto, por acaso tenho pensado muito nisso visto que tenho muitos terrenos tanto do lado do pai como da mãe, mas como moro longe para já é complicado, mas não está posto de parte.

    ResponderExcluir