Esta semana o Afonso ganhou um jogo do Panda num passatempo da revista Panda. Foi a loucura completa, queria espalhar os cartões, queria rasgar a carta do Sr. Panda com a excitação, enfim um desassossego. Entretanto o site do canal Panda tem este ano uma nova cara, parecendo mais moderno e dinâmico http://www.canalpanda.pt/. Seja através do site, seja através da revista, não deixe de participar com os seus filhos nos fantásticos passatempos do Panda.
O meu primeiro limão é com orgulho o meu primeiro blogue, é um diário aberto sobre a minha experiência com a maternidade, entre outras paixões.
29.1.11
28.1.11
Salvat
Estes livros e estante da Disney foram ganhos num passatempo da Westrags no Facebook, mas podem ser encomendados aqui http://www.clubedolivrodisney.com/index.php?WNETB11 com a oferta de dois livros e uma estante. Se pretender dentro de 15 dias poderá cancelar a subscrição e independentemente da sua decisão, os 2 livros grátis e a estante Mickey serão seus como presente. Para outras promoções e ofertas da Salvat visite http://www.salvat.pt/index.asp.
27.1.11
Jumbo Online

Imagem Jumbo Online
Bebés nascidos no mês de Fevereiro ganham um ano de taxa de entrega nas compras realizadas no Jumbo Online. Esta campanha deu-me imenso jeito quando o Afonsinho nasceu. Vi no folheto da campanha dos bebés e embora as condições ainda não apareçam no site, devem ser semelhantes às do ano anterior que pode consultar aqui http://www.jumbo.pt/frontoffice/ContentPages/Institutional.aspx?ContentType=avisoslegais ano do Tigre do lado esquerdo.
26.1.11
Doce de laranja
Que cor bonita! Viva eu! Este doce de laranja ficou excelente.Não sabe a caramelo como o outro. Li no Saídos da Concha http://saidosdaconcha.blogspot.com/2011/01/winter-marmalade.html que também aconteceu à Constança o mesmo, pelo que deduzo que no doce de laranja isto seja mais frequente.
Dias
Ontem o Afonsinho levou a vacina da Meningite e da Varicela. Esta noite chorou com dores e chamou pela «Mamã». Ontem rebolou-se pelo chão da sala e ria às gargalhadas e hoje de manhã não queria sair da caminha. Ontem a fisioterapia foi mais intensa, e eu fui de botas e foi um gozo. Fazer abdominais de saltos altos é outro nível. Hoje recebemos um CD do avô cantigas e mais dois avisos para levantar encomendas. Hoje há AE com amigos no El Corte Inglês do «Amor é o Melhor Remédio». Diz que está a ser um dia bom e que promete melhorar ;)
Eu conto com o Continente
Imagem mailing Continente
25.1.11
Devaneios da Lola
Não deixem de participar no passatempo do blog http://devaneiosdalola.blogspot.com/2011/01/passatempo-i.html. Um sítio giro cheio de ideias úteis!
24.1.11
24 de Janeiro
O matemático britânico e professor Universitário Cliff Arnalls criou uma equação que comprova que hoje é o dia mais deprimente do ano http://www.ionline.pt/conteudo/100177-24-janeiro-o-dia-mais-deprimente-do-ano---e-matematico. A equação está bem pensada e é composta por variáveis como o clima, a frustração das expectativas e o endividamento. A meu ver a equação poderá ter alguma utilidade na prossecução da felicidade, não cumprindo por exemplo uma ou mais variáveis, fugindo ao endividamento, vivendo constantemente em clima tropical e não estabelecendo objectivos que não estamos convictos de conseguir cumprir, estamos a encetar caminho para a felicidade. Na minha óptica pessoal, devemos concentrar-nos apenas naquilo que podemos mudar a curto prazo, todos os outros problemas, os que não podemos resolver, devem passar para segundo plano porque só nos causam stress e frustração. Sendo que não podemos controlar o clima, e é complicado gerir expectativas, podemos pelo menos fazer uma boa gestão do nosso endividamento.
O meu dia 24 foi against all odds, positivo. Copiei tudo da agenda grande para uma pequena (a terceira agenda do ano), ganhei um passatempo, e fiz compota de laranja de novo, mas desta vez saiu bem (o importante é mesmo não desistir) e pintei o cabelo.
Adenda: A equação de Cliff Arnalls não é verdadeira e foi criada a pedido para uma campanha publicitária de uma agência de viagens para destinos mais solarengos. O matemático criou também uma fórmula para o dia mais feliz para uma empresa de gelados.
Adenda: A equação de Cliff Arnalls não é verdadeira e foi criada a pedido para uma campanha publicitária de uma agência de viagens para destinos mais solarengos. O matemático criou também uma fórmula para o dia mais feliz para uma empresa de gelados.
22.1.11
Histórias
Já terminei «A Capela no fim do mundo». Um ano para ler este livro, pelo meio li outros dois. A leitura não me prendeu de inicio mas lá bem para o final, a história ganhou ritmo e tornou-se mais fácil. Fico feliz por não ter desistido.
Entretanto comecei a ler a ler a «Intervenção» de Robin Cook e estou a adorar por ser tão diferente das minhas escolhas habituais. Prende, é cheio de acção e mistério muito ao género de Dan Brown.
Com este frio só apetece chá, mantas, pantufas, e um belo livrinho.
Partilha Felicidade
Este ano é o ano das agendas. Comecei a usar uma XL no escritório, para me ajudar e já anda comigo para todo o lado. Entretanto recebi esta giraça da Olá pelo facebook, que vai servir para os passatempos e já vem outra diferente a caminho. Se alguém quiser uma igual a esta, basta comprar um gelado Olá no Continente. Gosto muito do slogan desta campanha, é muito positivo, «Partilhar a felicidade» é uma ideia excelente e a cultivar de preferência nos 365 dias do ano! Além disso faz-me lembrar o Afonsinho quando acorda «Olá, olá, oláaaaaaaaa!».
19.1.11
Ano novo, tralhas novas
Esta semana já recebemos um tapa-sol muito giro da My Baby La Roche-Posay e um pack Sun ganho no My Sun Club. Desta forma airosa dou início a mais um ano de Tralhas, que se espera rico e farto e cheio de pinta. Este meu part-time tem sido um importante aliado em tempos de crise e o Jumbo online também, sempre com ofertas fantásticas. Aproveito e deixo a dica, que em compras online até 21 de Janeiro recebe-se um Skip pequeno e poderoso de 18 doses. Na última encomenda trouxeram ainda de bónus, queijo afatiado Gourmet, um livro de viagens, vales de desconto e pastas dos dentes. A taxa de entrega aumentou mas na primeira encomenda é grátis, por isso se ainda não experimentou, experimente!
17.1.11
Os narcisos
Vanessa - André vai ali buscar uma alface ao quintal, que não há nenhuma no frigorífico.
Nunca pensei dizer isto, mas no Sábado jantámos com uns amigos cá em casa e faltava alface para a salada. E por falar em estreias, aqui fica a fotografia dos bolbos de Narciso. Lindos não estão?
15.1.11
Passatempo Dr. Brown's
Aqui fica um passatempo que nenhum pai pode perder, para ganharem miminhos Dr. Brown's para o bebé, uma frase bonita devem escrever e se ainda não conhecem esta marca, garanto que vos vai surpreender, arrebatar o coração, pela qualidade e inovação, é que com Dr. Brown's até dá gosto crescer.
11.1.11
Louceiro
Aqui ficam as imagens do louceiro no seu «Antes» e no seu «Depois» em branco. Falta apenas afinar as portas e arranjar uns puxadores ou uma fechadura para as portas de cima. Parece que foi feito à medida para o cantinho do corredor que separa a sala da cozinha. Toda a família gosta dele e o Afonso não é excepção, habituado a controlar tudo já passou o louceiro a pente fino. Cheira-me que se não arranjar chave, volta e meia vou encontrar um prato partido.
10.1.11
7.1.11
6.1.11
Throttleman
No final do ano passado a Throttleman fez um passatempo alusivo ao Oceanário no Facebook. Enviei uma fotografia do Afonsinho deslumbrado a olhar para o tanque em que dá a ilusão que ele está lá dentro. Ganhámos uma T-shirt e um bilhete para repetir a experiência. A T-shirt tem uma lontrinha chegou ontem e é linda. Este ano temos de lá voltar e eu prometo que vou equipada. Obrigada Throttleman!
Cartão Farmácias
Troquei 170 pontos do cartão farmácias por um biberão do Mickey, mas o que eu gostava de trazer para casa era este aerossol do Panda que está disponível na revista de Verão por 1620 pontos. Acho que talvez assim convencesse o Afonso a ficar quieto a fazer os vapores. Se ainda não aderiu ao cartão farmácias faço-o online aqui http://www.farmaciasportuguesas.pt/indexFormAdesao.jsf.
5.1.11
Muitas ideias salta-pocinhas
Nunca mais me lembrei dos Narcisos. Ontem fui a correr à arrecadação para os regar e não é que já estão a despontar? A arrecadação tinha água ainda das últimas chuvas fortes, anteriores à construção do buraco para a bomba, mas os vasos não têm buraco e a terra por cima estava seca. Os Narcisos, porém, estavam de boa saúde.
Tenho dias em olho para o copo meio vazio e me arrependo imenso de ter dado este passo. Ainda falta tanto! Gostava tanto que as coisas estivessem mais evoluídas por aqui. O anexo assim a ruir dá-me pena. Para me animar o louceiro veio para cima ontem. É lindo e nem parece o mesmo. Mas falta-lhe uns retoques. O André também não o pintou por detrás, nem por dentro. Mas apesar desses pormenores a mim parece-me bem, e eu como inspectora sou exigente!
Hoje estive a informar-me sobre a certificação para agricultura biológica. O que eu gostava de me dedicar a isto não tem explicação! Bem sei que é uma produção familiar mas tem potencial e eu até me imagino rodeada de cestas nos mercados biológicos aqui da zona. É um anti-stress magnífico e eu divirto-me mesmo com isto. Achei sempre que aquilo que fazemos com gosto fazemos com excelência, ou seja, conseguimos ser excelentes naquilo que fazemos com prazer e dedicação, no resto apenas podemos ambicionar ser muito bons. O André está neste momento a informar-se na Agrobio e eu estou aqui em pulgas. Quem dera que fosse simples a certificação, ou pelo menos realizável. Estou a fazer figas.
4.1.11
Nova paixão
A nova paixão do Afonso é o sofá cor-de-rosa da mamã. Vai buscar o portátil dele e senta-se lá todo contente.
Doces Pecados
Não sei como será o ano mas começou muito bem. Experimentei Beluga, a ver os «Anjos e Demónios». Ontem fisioterapia à coluna, com direito a massagem – mais uma estreia. Nas determinações de ano novo estão os jantares regulares com amigos e ir ver Bon Jovi. Pois não sei mesmo como será 2011, poderá ser complicado mas enquanto a vida me devolver certos prazeres, entre eles o de estar com quem mais gosto, será bom certamente.
3.1.11
Passagem de Ano
A passagem deste ano foi bastante mais calma que a do ano passado. Foi passada entre amigos e na casinha nova. Quando soou a meia-noite pudemos ver um bocadinho do fogo-de-artifício de Cascais, e fomos ainda brindados com um espectáculo privado de um vizinho que fez as delícias de todos. Foram cerca de cinco minutos de cor a fazer concorrência directa aos melhores. Como o manjar convidava, prolongámos a passagem de ano por mais um dia, e assim festejámos duas vezes. Esperemos que esta dupla entrada no ano seja presságio de doze meses auspiciosos.
Obs.: O espetáculo do vizinho foi de fogo-de-artifício também ;)
Assinar:
Postagens (Atom)