24.1.11

24 de Janeiro

O matemático britânico e professor Universitário Cliff Arnalls criou uma equação que comprova que hoje é o dia mais deprimente do ano http://www.ionline.pt/conteudo/100177-24-janeiro-o-dia-mais-deprimente-do-ano---e-matematico. A equação está bem pensada e é composta por variáveis como o clima, a frustração das expectativas e o endividamento. A meu ver a equação poderá ter alguma utilidade na prossecução da felicidade, não cumprindo por exemplo uma ou mais variáveis, fugindo ao endividamento, vivendo constantemente em clima tropical e não estabelecendo objectivos que não estamos convictos de conseguir cumprir, estamos a encetar caminho para a felicidade. Na minha óptica pessoal, devemos concentrar-nos apenas naquilo que podemos mudar a curto prazo, todos os outros problemas, os que não podemos resolver, devem passar para segundo plano porque só nos causam stress e frustração. Sendo que não podemos controlar o clima, e é complicado gerir expectativas, podemos pelo menos fazer uma boa gestão do nosso endividamento.

O meu dia 24 foi against all odds, positivo. Copiei tudo da agenda grande para uma pequena (a terceira agenda do ano), ganhei um passatempo, e fiz compota de laranja de novo, mas desta vez saiu bem (o importante é mesmo não desistir) e pintei o cabelo.

Adenda: A equação de Cliff Arnalls não é verdadeira e foi criada a pedido para uma campanha publicitária de uma agência de viagens para destinos mais solarengos. O matemático criou também uma fórmula para o dia mais feliz para uma empresa de gelados.

2 comentários:

  1. Olá Vanessa tudo bem?
    Continuo a visitar regularmente o teu blog, adoro!!!

    Hoje venho convidar-te a participar num passatempo que estou a organizar no meu blog
    http://devaneiosdalola.blogspot.com/

    Convido-te a participar e peço-te se me ajudas a divulga-lo.

    Beijinhos e obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Claro que sim. Vou ver e mais logo divulgo para ficar como deve de ser ;) Tudo de bom!

    ResponderExcluir