13.12.10

Chupas de Biscoito


Neste fim-de-semana dediquei-me a fazer chupas de biscoito e biscoitos para oferecer. Segui uma receita daqui http://economiacadecasa.blogspot.com/2010/12/sugestoes-de-ofertas-caseiras-para-este.html, e lá fiz uns iguais ao original e outros ditados pela minha imaginação. A receita é fácil de seguir mas não é propriamente rápida. É tanta mas tanta massa que ao fim de 2 horas continuava a tirar fornadas. Um Afonsinho irrequieto que entornou água, e partiu ovos não facilitou o processo. Fica a advertência para o corante alimentar vermelho da Globo que também não é fácil de sair dos dedos. No dia seguinte, os doces fizeram as delícias dos meus três sobrinhos, e hoje também fizeram sucesso na ama e aqui no escritório. Família e amigos que me lêem e com quem ainda vou estar esta semana, saibam desde já que vão poder provar os meus chupas de biscoito e biscoitos de Natal também, que o sol quando nasce é para todos.

Obs.: Apercebi-me ainda agora que já tenho um marcador para «culinária». He he Quem me viu e quem me vê!

2 comentários:

  1. Bem Vanessa: quem te viu e quem te vê mesmo!!!
    Parabéns....!!!
    (eu tenho vontade de fazer essas coisas, falta me a coragem)

    ResponderExcluir
  2. Pois é Sofia ando mesmo orgulhosa de mim mesma. Já viste? Aprender a cozinhar com 31 aninhos... e por insistência minha, que o marido só me dizia para estar quietinha...

    Olha no Sábado já estava furioso de não poder entrar na cozinha, só refilava, mas cada vez que lá ia comia biscoitos, ele e o Afonsinho, que gulosos os dois!!!

    ResponderExcluir